Motor On Line
Notícias-

Kart: Guki Toniolo é top 4 no Gaúcho
Reportagem: Eni Alves
Foto: Bruna Mansur
Enia Comunicação
O piloto de Bento Gonçalves conquista um lugar no podium em sua primeira participação no estadual.

O Kartódromo de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, recebeu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro a edição 2019 do Campeonato Gaúcho de Kart. Integrante da categoria Cadete há sete meses, o piloto Guki Toniolo estreou na competição estadual e ficou no TOP 4 da classe.

Com o kart muito bem preparado pela equipe SpeedKart, Guki Toniolo largou em terceiro lugar na primeira prova. O piloto administrou bem a posição e se manteve muito perto dos líderes. Há poucos metros da linha de chegada ele aproveitou uma oportunidade de ultrapassagem e venceu a corrida. Esta vitória somada aos pontos das duas baterias seguintes, um terceiro e um quarto lugares, deram ao piloto de Bento Gonçalves o direito de subir no 4º degrau do podium da Cadete.

"Fiquei muito contente com o meu resultado. Foi muito legal disputar com pilotos mais experientes e ter vencido a primeira bateria. Subir no podium ao lado do Heitor Dall Agnol, campeão brasileiro e campeão Sul-Americano, do Gabriel Moura, tricampeão estadual e bicampeão Sul-brasileiro, e dos outros pilotos que disputam a mais tempo que eu, foi uma honra", comentou Guki Toniolo.

Nesta semana, a equipe segue para Florianópolis, capital da bela e Santa Catarina para a disputa do Campeonato Catarinense de Kart, que será realizado de 05 e 08 de dezembro, no kartódromo dos Ingleses. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo.

Notícias

Página inicial