Motor On Line
Notícias-

Kart: CRG conquistou tÝtulo e se destacou no Ga˙cho em VenÔncio Aires
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre
KGCom
CompetišŃo mais importante do kartismo ga˙cho na temporada foi disputada no ˙ltimo final de semana.

Mais importante evento do kartismo no Rio Grande do Sul, o Campeonato Gaúcho de Kart foi disputado no último final de semana em Venâncio Aires, a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre. O palco foi o Kartódromo Municipal, onde a fabricante italiana de chassis CRG teve uma participação bastante expressiva, conquistando vitórias, título e muito destaque.

Autor da pole position, o paranaense João Willington levou a CRG ao título de campeã gaúcha invicta na categoria Sênior ao vencer as três provas, disputadas entre sábado e domingo. Além do domínio completo, Willington marcou também a melhor volta em todas as corridas.

Na Graduados, depois de marcar a pole position, Bruno Bertoncello venceu as duas primeiras provas. Depois, na última corrida da programação, terminou em segundo e, na soma dos pontos, foi o vice-campeão gaúcho em sua categoria, competindo com um chassi CRG.

Lorenzo Jung, também com um chassi CRG, foi o segundo colocado na tomada de tempos da Júnior. Segundo lugar nas duas primeiras provas, o piloto se preparava para assumir a liderança – o que lhe daria o título – quando foi traído pelo rompimento de uma mangueira de água do motor, sendo obrigado a abandonar a terceira e última corrida. Mesmo assim, Jung levou a CRG ao terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Kart.

Diego Diehl, que competiu na categoria KZ, foi o terceiro colocado no Campeonato Gaúcho, igualmente competindo com um chassi CRG.

Notícias

Página inicial