Motor On Line
Notícias-

Cacá e Sylvio disputam final da Porsche Endurance Series em Interlagos
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Com os campeões sendo definidos neste sábado (30), a experiente dupla formada por Cacá Bueno e Sylvio de Barros buscará finalizar o ano com uma vitória na classe 4.0 GT3.

A edição de 2019 da Porsche Império Endurance Series chega ao fim neste final de semana com a última etapa da competição, que terá 500km de duração e será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com os campeões sendo definidos neste sábado (30), a experiente dupla formada por Cacá Bueno e Sylvio de Barros buscará finalizar o ano com uma vitória na classe 4.0 GT3.

“A expectativa para o final de semana é boa para um grande evento de encerramento da temporada. É uma prova mais longa, com 500 km. As outras duas foram com 300 km e essa é de 500. Vamos andar mais, então precisamos ver a temperatura do final de semana, mas a preparação física é importante. O carro está ótimo, o guiei recentemente na preliminar da F1. Com o Cacá fazendo o acerto, já nos ajuda muito e a expectativa é de estarmos ali no pódio, estar entre os cinco na geral e estar entre os três da nossa categoria buscando a vitória”, diz Sylvio de Barros, que é tricampeão do Porsche GT3 Cup.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno acredita que o entrosamento com seu companheiro de equipe é vital para o bom desempenho dos dois na Porsche. A dupla está atualmente na segunda colocação do campeonato com 96 pontos conquistados.

“Eu e o Sylvio temos um entrosamento bem legal, até por estarmos em contato direto nas provas da Sprint em que sou o coach dele. Então isso nos ajuda bastante e tenho certeza de que temos grandes chances de vencer neste final de semana. Na última etapa, uma punição injusta nos prejudicou, mas estou confiante de que a vitória virá nesta que é a etapa final do campeonato”, diz Cacá.

Os treinos da Porsche em Interlagos começam já nesta quinta-feira (28), enquanto o classificatório está marcado para sexta-feira (29) às 15h45. No sábado, os 500 km de Interlagos terão largada às 14h10 (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo do SporTV e dos canais oficiais da categoria no YouTube e Facebook.

Notícias

Página inicial