Motor On Line
Notícias-

12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer tem largada com volta ás origens
Reportagem: Imprensa Autódromo Tarumã
Procedimento volta a ser o mais tradicional da história.

E faltando pouco mais de duas semanas para a 39a edição das 12 Horas um dos assuntos mais comentados pelos fãs da prova se torna o foco das atenções: A largada "Le Mans".

O formato, onde os carros ficam posicionados a 45 graus em relação à pista de onde partem para o desafio volta a ser o adotado para a prova. O formato havia sido substituído há alguns anos pelo formato de largada lançada devido aos fatores de segurança. Os protótipos, além de não serem carros projetos para largadas paradas, ainda sofriam problemas de aderência devido aos pneus frios neste formato de largada. Então foi adotado o sistema de largada lançada após duas voltas de aquecimento de pneus.

Com a realização da prova deste ano apenas com carros do Marcas & Pilotos, o fator segurança se modifica. Os carros podem largar parados e não á problemas em largar com pneus frios, o que, se tratando de pneus radiais, é uma vantagem. Os esfregas serão inevitáveis e esperados, como qualquer boa prova do Marcas & Pilotos e farão parte do espetáculo!

Os carros serão estacionados a partir das 22:45 de sábado (14) na reta a 45 graus e a meia noite, quando a luz se apagar e os fogos de artifício iluminarem o céu sobre Tarumã, os motores serão ligados e os pilotos e suas máquinas partirão para o maior desafio da velocidade do país.

Então te liga que as 12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer é nos dias 14 e 15 de dezembro! Além da mais dura prova do automobilismo brasileiro, a galera do Classic Challenge e do TrackDay vai lotar Tarumã, que vai ter ainda um monte de atrações para o público! Maiores informações pelo 51 3485 1510! Ingressos custam R$ 30 e R$ 70.

Ah! Não esquece, se beber, não dirija!

A edição 2019 das 12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer é uma realização do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul com o patrocínio de Salva Craft Beer, Viopex ABRO Lubrificantes e IGT, apoio de Xtreme, Hardware Performance, Toni Brasil, Autoracing Shocks, RAD Sports, Plus Veículos e Zunky Wheels.

Notícias

Página inicial