Motor On Line
Notícias-

Kleber Eletric faz maratona automobilística no HB20
Reportagem: Ricardo Montesano / Kaká Ambrósio
Foto: Divulgação
Mediaone Comunicação
Seguindo na jornada intensa de corridas no mesmo fim de semana, Kleber Eletric crava terceira posição na primeira corrida da rodada dupla da Copa HB20, classe Super, neste sábado, em Goiânia.

Terminada a primeira prova da rodada dupla da 7ª Etapa da Copa HB20, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna na tarde deste sábado (23/11), em Goiânia (GO), o resultado manteve o campeonato embolado na tabela de classificação. A vitória na Classe Super foi do piloto de Brasília, Luiz Cordeiro, em segundo Luciano Viscardi e na terceira posição Kleber Eletric, que está enfrentando uma verdadeira maratona de corridas neste fim de semana. O piloto patrocinado pela Eleven Blindados e HB Automotive, além de disputar as duas provas da Copa HB20, está estreando na Stock Light, que também tem rodada dupla pela 7ª Etapa da temporada 2019.

Depositando suas fichas na Copa HB20, onde disputa a liderança do campeonato, o piloto fez uma corrida relativamente conservadora para evitar danos no carro, já que nas últimas corridas a sorte lhe faltou e teve quebras de motor, embreagem e câmbio no final de semana da 6ª Etapa, no Velopark, circuito do Rio Grande do Sul.

"Estamos na luta e vamos até o final com a faca nos dentes em busca do título. Esta é a minha primeira temporada correndo de carro, depois de cinco anos no kart, quero fechar o ano com o caneco de campeão na primeira temporada da categoria. Deus está do meu lado para me ajudar a colocar meu nome na história da Copa HB20. Amanhã tem mais e será uma prova mais decisiva. Vou pra cima, com energia total. Afinal, sou o Eletric", comentou o piloto, finalizando com um trocadilho no melhor estado de humor.

Ainda hoje, Kleber faz sua primeira corrida na Stock Light, e para esta prova a estratégia também é de ser conservador. A equipe recomenda que ele tenha cautela para se assegurar do ritmo da categoria, manter a concentração e entender as reações do carro, que é bem mais possante que o HB20 e tem tração traseira, o que faz muita diferença na pilotagem.

O engenheiro de competição Eduardo Fiamingui está acompanhando o piloto para dividir suas experiências na orientação e busca do melhor desempenho. Também marca presença nos boxes o diretor geral da Eleven Blindados, Henrique Frederico.

"Vim para Goiânia prestigiar nosso piloto. Ele está na reta final do campeonato da Copa HB20, brigando pelo título e faz sua estreia na Stock Light. Isso é muito importante para ele e estamos antenados, dando todo o apoio possível para a realização dos objetivos que temos traçado juntos com ele", declarou Henrique, não escondendo a satisfação com os resultados que estão se confirmando.

A programação de amanhã é a seguinte:

Domingo (24/11)
08h15 2a Corrida da 7a Etapa Stock Light - 30 min de prova + 1 volta
08h50 Pódio Stock Light
13h50 - 14h15 - 25' - 2a Corrida da 7a Etapa Copa HB20
14h20 Pódio Copa HB20

Você pode acompanhar as provas pela Band Sports e também pelos canais digitais da Hyundai.

Notícias

Página inicial