Motor On Line
Notícias-

Stock Car: KTF Sports começa na frente em Goiânia
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Após pódio no Velocittà, Diego Nunes abre o fim de semana liderando os treinos da 11ª etapa.

Tiveram início nesta sexta-feira (22) as atividades da 11ª e penúltima etapa da Stock Car. Pilotos e equipes da principal categoria do automobilismo brasileiro estão no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, onde até o próximo domingo, terão uma intensa programação que se iniciou hoje, com as duas primeiras sessões de treinos livres.

Vivenciando o seu ano de estreia no Campeonato a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma) chegou bastante animada ao Centro-Oeste do país. Após conquistar o seu primeiro pódio na Stock Car, na última rodada, o time comandado por Enzo Bortoleto trabalhou de forma intensa nos últimos dez dias e, bastante confiante, iniciou os trabalho em Goiânia.

Diego Nunes #70 e Guilherme Salas #85 tiveram bastante trabalho no shakedown e nas duas sessões de treinos realizadas hoje. Após constatarem que ambos os carros estavam muito bem equilibrados os dois pilotos passaram a impor um ritmo muito veloz em suas voltas e, com isso, ficaram sempre entre os dez mais velozes da pista. No primeiro treino, também de forma inédita na temporada, Nunes ficou com a primeira posição. Ele conseguiu a difícil tarefa de encaixar uma volta perfeita, sendo o mais rápido da pista nos três setores. Assim, com a marca de 1m24s742 cravou a volta mais veloz desta sexta-feira. Salas, no mesmo primeiro treino, ficou com o terceiro tempo ao estabelecer a marca de 1m25s038. Este tempo de Guilherme foi o oitavo mais rápido do dia.

“A gente começou bem. O carro está bastante equilibrado assim como o do Salas. Apesar de não ter ido tão rápido no segundo treino, acredito que possa ter algum problema na suspensão traseira, o conjunto se mostrou muito bom e, naturalmente, o objetivo é seguir para o Q3 amanhã e, quem sabe, buscar a pole que escapou por pouco no Velocittà”, comentou o piloto da Americanet / Harald.

Ao final das atividades a organização da Stock Car liberou um treino extra para os pilotos estreantes nesta temporada. Salas, como faz em Goiânia a sua primeira corrida de 2019 na categoria, participou deste treino e, novamente, mostrou todo o potencial do carro da KTF. Com a marca de 1m24s051 ele foi o mais veloz da sessão deixando a todos do time com bastante expectativa para as atividades que estão por vir.

Amanhã a programação começa as 10:15 da manhã com o terceiro treino livre (ao vivo no YouTube da Stock Car) e, as 13:30h. os carros voltam para a pista para a tomada de tempos (ao vivo no Globoesporte.com).

Confira abaixo os dez melhores tempos desta sexta-feira:

1. Diego Nunes (KTF Sports), 1min24s742
2. Marcel Coletta (Crown Racing) 1min24s818
3. Rafael Suzuki (Hot Car Competições), 1min24s823
4. Julio Campos (Prati Donaduzzi Racing) 1min24s823
5. Allam Khodair (Blau Motorsport), 1min24s977
6. Thiago Camilo (Ipiranga Racing), 1min24s997
7. Valdeno Brito (Prati Donaduzzi Racing), 1min25s027
8. Guilherme Salas (KTF Sports), 1min25s038
9. Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports), 1min25s039
10. Gaetano di Mauro (Shell Helix Ultra Full Time), 1min25s045

Notícias

Página inicial