Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Shell tenta reencontrar caminho da vitória na penúltima etapa
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Após Átila Abreu vencer em Cascavel, dobradinha passou perto no Velo Città; no circuito goiano, marca costuma ter ótimos resultados.

A Shell encara neste fim de semana seu penúltimo desafio na temporada 2019 da Stock Car, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O interessante traçado de 3.835 metros, com uma grande reta e uma combinação de curvas de diferentes ângulos e velocidades, já proporcionou bons momentos à marca e aos seus pilotos.

Em 2017, a Shell já fez dobradinha em pista seca com Ricardo Zonta e Átila Abreu, na abertura do campeonato, e, no mesmo ano, venceu outra corrida com o sorocabano, em pista molhada - Átila também já tinha uma vitória, em 2016. Já em 2018, o paranaense também conquistou uma vitória, na primeira corrida, no seco.

Para Gaetano di Mauro, Goiânia também tem grande importância na sua carreira, pois foi lá que ele conquistou sua primeira vitoria representando a Shell, na abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo ,em 2017. Já Galid Osman tem uma vitória pela Stock Car, em 2016, e um terceiro lugar, em 2014.

A programação do fim de semana em Goiânia prevê três treinamento livres, dois na sexta-feira e um no sábado. Também no sábado, será disputado o treino de classificação, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo do site Globoesporte.com.

Domingo, às 11h e 12h02, respectivamente serão disputadas as duas provas, com grid invertido entre os dez primeiros da primeira prova na largada da corrida 2. O SporTV 2 mostra ao vivo as corridas.

Todos os pilotos da Shell estão elegíveis para o Fan Push, um acionamento adicional do botão de ultrapassagem na segunda corrida. A votação continua no site oficial (www.stockcar.com.br) até a largada da primeira corrida.

O que eles disseram:

"Estou bem animado e focado para obter a vitória, até porque fiquei engasgado com a vitória que perdemos no Velo Città nas voltas finais. Vou trabalhar para reconquistar essa vitória que escapou das nossas mãos, é o meu objetivo, de brigar pelas vitórias nessa reta final. Goiânia é uma pista que eu gosto muito, sempre me trouxe bons resultados, então vou aproveitar esse momento, já que a última vez que eu andei lá consegui a vitória na Porsche no campeonato de Endurance. Vamos trabalhar, curtir esse fim de semana, tem a questão do clima pois tem a previsão de chuva esporádica, com pancadas de chuva. Temos de aproveitar todos os momentos."

Átila Abreu, piloto da Shell V-Power no carro #51

"Goiânia é uma pista onde costumamos andar rápido, como foi em maio deste ano em nossa primeira passagem por lá, com pódio e na última do ano passado, que venci. A Shell V-Power ja conquistou dobradinha nesta pista e nossa performance há duas semanas quando estivemos perto de outra dobradinha, no Velo Città, me deixa otimista para a última rodada dupla do ano."

Ricardo Zonta, piloto da Shell V-Power no carro #10

"Estou animado para a corrida, mas será um fim de semana triste por causa da partida do Tuka Rocha. Todos na categoria sentiram muito, era um cara muito querido e foi meu primeiro companheiro na Stock Car. Este ano, Goiânia foi meu melhor fim de semana no ano, sempre fomos muito rápidos. Estou com muita esperança de ser um bom fim de semana, com muitos pontos."

Galid Osman, piloto da Shell Helix Ultra no carro #28

"Goiânia é uma pista muito especial para mim, uma das mais legais do calendário. Depois de Interlagos é a que eu mais gosto, estou animado para voltar lá. Na primeira corrida lá eu tinha um bom ritmo mas não tinha os botões de ultrapassagem, e agora vou ter. Então vamos em busca de bons pontos para o campeonato e quem sabe uma vitória."

Gaetano di Mauro, piloto da Shell Helix Ultra no carro #11

Programação*

Sexta-feira, 22 de novembro
9h - Shakedown
10h55 - Primeiro treino livre
13h50 - Segundo treino livre

Sábado, 23 de novembro
10h15 - Terceiro treino livre
13h30 - Classificação

Domingo, 24 de dezembro
11h - Corrida 1
12h02 - Corrida 2

*sujeita a alterações

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial