Motor On Line
Notícias-

Classic Challenge faz parte das 12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer
Reportagem: Erlon Radl
Foto: Dudu Leal
Imprensa Autódromo de Tarumã

Como já se tornou tradicional a 39a edição da corrida mais importante dos gaúchos terá a tradicional prova festiva da Copa Classic. A diferença é que em 2019 a prova passa a ser denominada Classic Challenge e busca uma maior participação de pilotos e equipes de todo o país (e de outros países inclusive, como os representantes uruguaios que sempre se fazem presentes).

É um desfile de belos carros que fizeram e ainda fazem a história do automobilismo brasileiro. Para participar do grid, além de todas as adaptações de desempenho e segurança, o carro deve ter no mínimo 30 anos de fabricação, ou seja, até modelos 1989 podem participar.

É dividida em 3 classes, a Força Livre, que como o próprio nome diz, tem seu regulamento amplo e o aumento de desempenho dos carros é bem maior. Mas a principal diferença da Força Livre para as demais classes é a utilização de pneus slicks próprios de competição, além dos apêndices aerodinâmicos que são permitidos. As Classes B e C utilizam pneus radiais de rua, os menos utilizados pelos carros nas estradas brasileiras. A diferença entre as duas é a motorização, sendo a B para carros com motores 1.6 e a C para carros com motores acima de 1.6 e até 2.0. Também participam os carros da categoria Copa Fusca que são equipados com motor VW EA111 1.6 sem qualquer preparação.

Serão 3 corridas disputadas a partir das 18 horas de sábado, 14 de dezembro, fazendo o aquece para as 12 Horas Salva Craft Beer!

Vai dar uma de tonto e ficar de fora? Então te liga que as 12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer é nos dias 14 e 15 de dezembro! Além da mais dura prova do automobilismo brasileiro, a galera do Classic Challenge e do TrackDay vai lotar Tarumã, que vai ter ainda um monte de atrações para o público! Maiores informações pelo 51 3485 1510! Ingressos custam R$ 30 e R$ 70. Ah! Não esquece, se beber, não dirija!

A edição 2019 das 12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer é uma realização do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul com o patrocínio de Salva Craft Beer, Viopex e IGT, apoio de Abro Lubrificantes, Xtreme, Hardware Performance, Toni Brasil, Autoracing Shocks, RAD, Zunky Wheels e RBM.

Notícias

Página inicial