Motor On Line
Notícias-

Kart: Clerot ampliou liderança no Brasiliense antes do SKUSA
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Piloto de Brasília está em Las Vegas, nos Estados Unidos, para disputar um dos maiores eventos do kartismo mundial.

Uma das mais importantes competições do kartismo mundial terá início nesta quarta-feira (20) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com expectativa de participação de mais de 500 pilotos do mundo todo, a 23ª edição do SKUSA Supernationals terá a presença do brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções), que competirá no kartismo norte-americano pela segunda vez na temporada.

Antes de partir para Las Vegas nesta segunda-feira, Pedro Clerot participou de mais uma rodada do Campeonato Brasiliense de Kart. Piloto da categoria Júnior Menor, ele integrou um grid formado também por competidores da Júnior e da Sênior.

Pole position e com duas vitórias em sua classe – uma delas terminando em segundo na classificação geral entre as três categorias –, Clerot ampliou sua liderança no Campeonato Brasiliense na Júnior Menor.

Nesta terça-feira, já em Las Vegas, Pedro Clerot (Q7 Produções) visitou as instalações de sua equipe, a Rolison Performance Group (RPG), pela qual competirá na categoria X30 Junior a partir desta quarta-feira, quando a pista será aberta para os primeiros treinos.

“Esta será minha primeira vez no SKUSA Supernationals, um campeonato sensacional e que atrai pilotos do mundo inteiro”, revela Pedro Clerot, que no início do ano disputou o SKUSA Winter Series em Homestead, também nos Estados Unidos. “Estou muito animado, acabei de chegar na pista e já estou impressionado com o evento. O objetivo inicial é me adaptar à pista e trabalhar no acerto do kart e, depois, buscar um resultado significativo”, finaliza o piloto, que terá o apoio do preparador brasileiro Daniel Ramalho, da D Racing.

Notícias

Página inicial