Motor On Line
Notícias-

Arrancada: Dalmo é campeão do VP 201 Metros 2019 em Velopark RS
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Divulgação
ZDL Sports
Piloto Promax Bardahl ficou a apenas 3 milésimos de segundo de bater o recorde da pista em sua categoria, a Dianteira Turbo C (DT-C).

O piloto curitibano Dalmo Abreu (Promax Bardahl/InjePro) competiu neste fim de semana no VP 201 Metros de Arrancada 2019, evento válido como última etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade. Dalmo foi o mais rápido de sua categoria, a Dianteira Turbo C (DT-C) e, além da vitória conquistada, por pouco não conseguiu garantir o recorde da pista do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

"Infelizmente, choveu muito no final de semana. Por conta disso, tivemos poucas oportunidades de realizar as arrancadas. Acabou que foram apenas três largadas realizadas, em que em duas eu fiz na casa de 6.9 segundos e uma na casa de 6.8 segundos. Na minha melhor puxada, registrei a marca de 6seg898, e cheguei muito próximo do recorde da pista, que é de 6seg895", comentou Dalmo.

Com o resultado conquistado no Velopark, o paranaense melhorou ainda mais seu desempenho na temporada. Agora, são oito provas na temporada 2019, com seis vitórias. Conquistou o tricampeonato no Catarinense de Arrancada, foi vice na abertura, em Chapecó, e faturou as três etapas seguintes, todas em Balneário Camboriú.

Dalmo Abreu venceu também etapas do Campeonato Sul-Brasileiro, em Toledo, válida como Paranaense de Arrancada, e uma das etapas do Campeonato Paulista, realizado em Tremembé (SP), além de ter obtido um segundo lugar no VP Series, em Nova Santa Rita (RS), no Velopark.

Notícias

Página inicial