Motor On Line
Notícias-

Rally: Brasileiro define os campeões da temporada 2019
Reportagem: Edson Castro
Prime.Com
Corrida histórica no Paraná consagra os vencedores em três categorias.

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2019 conheceu neste domingo, os campões da temporada nas três categorias. E não foi e uma corrida qualquer, foi em nada menos do que no tradicionalíssimo Rally da Graciosa, disputado em Quatro Barras, região metropolitana do PR.

Teve também desafio extra para os competidores, pois o Graciosa é a única prova disputada totalmente em asfalto. De especiais clássicas como a “Dom Pedro”, surgiram os vencedores da 35ª edição do Rally paranaense e os campeões de 2019.

Na categoria mais forte, a RC2, para carros de tração 4x4, os irmãos Juliano e Rafael Sartori, do RS, precisavam apenas completar o percurso deste domingo. Chegaram em segundo lugar e garantiram o bicampeonato nacional.

“Fizemos um planejamento ao longo do ano para buscar estes objetivos, brigar pelos títulos do Gaúcho e Brasileiro. Conquistamos os dois títulos este ano, estamos felizes e cabe um agradecimento a toda a equipe, a torcida, aos nossos familiares, realmente tem sido uma no muito bom”, disse Juliano Sartori.

Na RC4, a mais forte dos carros de tração 4x2, o título foi para o gaúcho Luis Stédile, que compete com o navegador paulista, Kaze Morales. Eles também chegaram à etapa com ampla vantagem na liderança, e com a segunda posição do dia, levantou a taça.

“Estamos felizes por esta conquista, a gente vinha há algum tempo fora e retornar com título do Brasileiro sempre é muito importante e nos motiva a continuar, buscar evoluir cada vez mais e tentar contribuir para que o rali brasileiro cresça”, enfatizou Stédile.

Já na categoria RC5, considerada de entrada, título inédito para a dupla paranaense Luiz Loepper e Bruno Baptista. Eles tiveram uma reação importante na reta final da temporada e com duas vitórias seguidas, conquistaram o título na categoria mais equilibrada da temporada, que chegou a Graciosa com nada menos que cinco duplas ainda com chances de vencer a disputa.

“Acredito que a prova do Graciosa foi reflexo do que aconteceu em nossa categoria ao longo do ano. Uma disputa intensa em que qualquer dupla poderia ter sido campeão. Vencer o Brasileiro era um sonho e só nos motiva cada vez mais a competir neste esporte”, completa Loepper.

No geral do Rally da Graciosa, Marcos Malucelli / Vinicius Anziliero (Mitsubishi Lancer – 1h14min12) venceram a prova na categoria RC2, Tino Viana / Thiago Osternack (Peugeot 207 – 1h20min12) levaram a melhor na RC4 e na RC5, vitória dos campeões Luiz Gustavo Loepper / Bruno Baptista (Peugeot 206 – 1h17min12).

Notícias

Página inicial