Motor On Line
Notícias-

Kart: Quinteiro se aproxima dos líderes da Junior Menor no Light
Reportagem: Jackson de Souza
Foto: Jackson de Souza
BECom
Reta final do campeonato teve pódio para o piloto santista, e boa recuperação no campeonato após disputas intensas na Aldeia da Serra.

Com o forte calor marcando presença na manhã do último sábado, Guilherme Quinteiro encarou as provas da 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, garantindo mais um pódio neste ano, e, uma boa recuperação no campeonato, que vem se aproximando da etapa decisiva com intensas disputas.

Após um turbilhão de acontecimentos na Copa Brasil de Kart, onde sendo um dos mais rápidos na pista, acabou tendo seu último nacional da temporada marcado por acidentes , e batidas de outros concorrentes, Guilherme Quinteiro retornou ao pódio após obter dois excelentes resultados entre as corridas da oitava rodada do campeonato, voltando a disputa do título pela categoria Junior Menor na Copa São Paulo Light, já que sua ausência na sexta etapa por motivos particulares, tinha lhe tirado das primeiras posições tabela.

Representando a fábrica Thunder na pista, mostrando o incrível desempenho de seu equipamento junto do trabalho de sua equipe, Quinteiro garantiu boas marcas nos treinos livres, mesmo enfrentando dificuldades com um jogo de pneus com problemas, abrindo as atividades oficiais da etapa, ficando com a marca do sétimo tempo na sessão classificatória.

Rápido dentro do possível, com um desempenho constante volta a volta, as atuações nas duas corridas da oitava etapa poderiam ter tido um resultado melhor, onde, mesmo com um acerto ideal do kart, Guilherme sofria com uma limitação no rendimento final do motor, o que garantiu um segundo e quarto lugar nas respectivas provas. Com uma soma positiva dos resultados, garantiu a segunda posição no pódio, e pontos importantes para o campeonato, que lhe colocou de volta a disputa do título.

“Foi uma etapa boa e produtiva, o acerto do kart estava muito bom, e consegui me manter na disputa pelo pódio nas duas corridas. O traçado de alta velocidade exigia que o motor tivesse um rendimento bom, e não tivemos sorte nessa parte, tanto que minha melhor volta da corrida tinha a diferença de quase 3 décimos, em comparação a melhor volta da corrida. Garanti pontos para o campeonato, o que foi importante, e vamos continuar na luta pelo título do campeonato” – completou Gui, que ocupa a quinta posição no campeonato, e terá um grande desafio dentro de dez dias, quando retorna ao Kartódromo Aldeia da Serra para a nona etapa do campeonato nos dias 08 e 09 de Novembro, rodada dupla que encerra o segundo turno do campeonato, definindo os descartes obrigatórios, e pontuações para a etapa decisiva em Dezembro.

Notícias

Página inicial