Motor On Line
Notícias-

Kart: Hélio Bianchi e Alberto Otazú ampliam liderança na F-4 Akasp
Reportagem: Mastermídia
Foto: Divulgação
Sérgio Gonçalves vence a primeira na temporada.

A dupla formada por Hélio Bianchi e Alberto Otazú (AVSP / Bianchi Automóveis / Cardoso Funilaria e Pintura  / No Fire Services / Rolley Ball / Speed Truck) ampliou a liderança no campeonato de F-4 da Akasp. Bianchi foi o segundo colocado na segunda etapa da fase final do certame, realizada na quarta-feira (23/10) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A vitória inédita ficou com Sérgio Gonçalves, e André Relvas em terceiro.

“Tivemos a grande sorte de que nossos concorrentes diretos pelo título não foram muito bem hoje e, com isso, nos distanciamos mais na liderança. Ainda tem muita lenha pra queimar e tudo pode mudar nas próximas seis etapas”, comentou Hélio Bianchi. Agora a dupla Bianchi / Otazú soma 67 pontos, 13 de vantagem sobre Arnaldo Biondo / Bruno Biondo.

A prova começou com Emílio di Bisceglie liderando a primeira volta, mas Carlos Santana pulou para primeiro na passagem seguinte, onde ficou até o sétimo giro. Depois de ir estabelecendo as voltas mais rápidas e realizando ultrapassagens a partir do quinto posto, Hélio Bianchi assumiu a liderança na oitava volta, onde permaneceu até a 21ª passagem, quando não resistiu a Sérgio Gonçalves, que largou da 11ª posição, foi cronometrado com o melhor tempo, e chegou a abrir 2s426 até a 31ª volta.

“Este último turno vai ser muito difícil porque os karts estão muito parelhos e os pilotos são muito bons. Prova é que o Sérgio (Gonçalves) veio lá de trás e não consegui segurar ele”, contou Hélio. “Dedico esta segunda colocação ao Alberto Otazú, que é meu parceiro, e foi quem me colocou nesta situação de líder. Estou buscando forças justamente por ele ter colocado a gente em primeiro no campeonato, então, quero fazer jus ao esforço dele”.

Faltando seis etapas para o encerramento do campeonato, Hélio Bianchi/Alberto Otazú somam 67 pontos na ponta, 13 de folga sobre Arnaldo Biondo / Bruno Biondo, os novos vice-líderes. Em terceiro aparece Bruno Biondo / Emílio di Bisceglie, com 53, seguidos de Giovani Bondança/Eder Ayres, com 49, e em quinto a dupla vencedora desta 34ª etapa da temporada, Sérgio Gonçalves / Dilson Sucupira, com 47 unidades. “Estamos confiantes e queremos terminar sempre entre os cinco primeiros para continuarmos no páreo”, completa Bianchi.

A terceira das oito provas da fase final do campeonato da Akasp será no dia 30 de outubro, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da 34ª etapa da F-4 da Akasp:

1) Sérgio Gonçalves, 31 voltas em 25min24s900;
2) Hélio Bianchi, a 2s426;
3) André Relvas, a 6s794;
4) Otávio Lotfi, a 18s421;
5) Bruno Biondo, a 22s491;
6) Emílio di Bisceglie, a 29s319;
7) Eder Ayres, a 30s339;
8) Carlos Santana, a 31s469;
9) Saint Clair, a 1 volta,
10) Alexandre Albino, 1 volta.

Classificação Geral da F-4 da Akasp na Fase Final:

1) Hélio Bianchi / Alberto Otazú, 67 pontos;
2) Arnaldo Biondo / Bruno Biondo, 54;
3) Bruno Biondo / Emílio di Bisceglie, 53;
4) Giovani Bondança / Eder Ayres, 49;
5) Sérgio Gonçalves / Dilson Sucupira, 47;
6) Otávio Lotfi, 46;

7) Carlos Santana, 45;
8) Luiz Reche / André Relvas, 44;
9) Alexandre Albino, 35;
10) Heraldo Brasil / Saint Clair, 35;
11) Rogério Cebola, 16;
12) Emerson Rildo, 14.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Notícias

Página inicial