Motor On Line
Notícias-

Kart: Ricardo Gracia busca liderança do Paulista Light
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Após conquistar o título da Copa Brasil de Kart no Kartódromo Beto Carrero neste mês, o piloto de Birigui (SP) está na 3ª colocação da categoria Júnior no Paulista Light.

A primeira competição de Ricardo Gracia após ser campeão da Copa Brasil de Kart será neste final de semana no Paulista Light, em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto de Birigui (SP) é o terceiro colocado na tabela da categoria Júnior e está somente três pontos atrás do líder, portanto tentará assumir a primeira colocação após as disputas duas duas baterias deste sábado.

“Tenho certeza que será mais uma boa etapa para mim. Venho de título na Copa Brasil no Beto Carrero, onde eu estava muito rápido, então acredito que temos muitas chances de ganhar aqui no Light também. Estamos em terceiro no campeonato e minha expectativa é grande de conquistar mais vitórias em 2019. Vamos trabalhar muito para isso”, diz Ricardo, que tem o apoio de Sabesp.

Com 14 anos, Gracia vem se consolidando como uma das grandes promessas do kartismo brasileiro. Neste ano, o paulista vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. Além de conquistar vitórias aqui no País no Paulista Light, na Copa Interlagos e o título do Open da Copa Brasil, ele correu no Mundial de Kart na Finlândia. Gracia ainda competiu no Europeu de Kart na França e na Bélgica, além de ter disputado uma etapa do Campeonato Francês.

“Estou aprimorando cada vez mais minha pilotagem em diferentes equipamentos. Trouxe muita coisa que aprendi na Europa para cá e tenho certeza que estou bem mais maduro. Essa temporada está sendo especial e quero terminá-la da melhor maneira possível, então espero que seja com mais um título”, completa Gracia, que foi campeão brasileiro de kart em 2017.

Os treinos da oitava etapa do Paulista Light começam nesta quinta-feira (24), enquanto as tomadas de tempo e corridas do final de semana serão todas no sábado (26).

Lei de Incentivo ao Esporte

Ricardo Gracia compete com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através de benefício fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte, com o projeto FORMANDO JOVENS CAMPEÕES - ANO 2, da APECE - Associação Paulista de Esporte, Cultura e Educação.

Sobre a Sabesp

A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 371 municípios do Estado de São Paulo. Considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo, possui 240 estações de tratamento de água e atende 28,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 21,7 milhões de pessoas com coleta de esgotos, sendo responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil.

Notícias

Página inicial