Motor On Line
Notícias-

Kart: Câmara disputará 500 Milhas em equipe com Massa e Di Grassi
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Vice-campeão mundial de kart recebeu o convite de Felipe Massa, presidente da Comissão Internacional de Kart, para fazer parte de sua equipe nas 500 Milhas de Kart.

O pernambucano Rafael Câmara disputará pela primeira vez as 500 Milhas de Kart em 2019 e, logo em sua estreia, o jovem piloto de 14 anos estará na mesma equipe de Felipe Massa e Lucas Di Grassi. Atual vice-campeão mundial de kart, Câmara agradeceu o convite para participar desta que é a prova mais famosa do kartismo nacional.

“Estou muito feliz por ter recebido esse convite do (Felipe) Massa. Agradeço ele e ao (Lucas) Di Grassi por essa oportunidade de correr em uma equipe tão forte como será a Matrix. Recebi muito apoio do Felipe lá no Mundial de Kart, na Finlândia, e será uma honra poder evoluir ainda mais ao lado dele em uma competição tão especial, como é a 500 Milhas de Kart", diz Câmara.

Câmara também terá ao seu lado nas 500 Milhas alguns outros jovens talentos do automobilismo brasileiro, como Marcel Coletta (Stock Car) e Caio Collet (F-Renault Eurocup). Os outros pilotos ainda serão definidos pela equipe Matrix, time que competiu pela última vez na prova de endurance em 2017.

A 500 Milhas de Kart será disputada no Kartódromo Granja Viana, palco do título brasileiro de Câmara em 2018. “Será a primeira vez que vou voltar a fazer uma corrida oficial no KGV, pista em que conquistei muitos títulos na carreira, sendo o mais especial deles justamente o último: o Brasileiro de Kart”, lembra Câmara.

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

Notícias

Página inicial