Motor On Line
Notícias-

Kart: campeões da AKSP vão correr de F-4 como prêmio
Reportagem: Mastermídia
Foto: Emerson Santos
Rogério Cebola (Light) e Eduardo Abrantes (Graduados e Sênior) sãos os líderes faltando uma prova.

Em sua temporada inaugural, a Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP) vai dar a maior premiação de um certame de Rental Kart em 2019 para os campeões das suas três categorias. Os pilotos da Light, Sênior e Graduados que se consagrarem no Kartódromo de Interlagos após a última etapa, no dia 5 de dezembro, irão disputar sem qualquer investimento ou despesas, de uma prova de F-4 no Kartódromo Granja Viana.

Depois de nove etapas disputadas, os líderes do campeonato da AKSP são Rogério Cebola, na categoria Light, e Eduardo Abrantes, nas categorias Graduados e Sênior, e são os maiores favoritos a usufruírem deste prêmio concedido pela Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) aos campeões deste ano.

“Estou muito animado para a última etapa da AKSP, tendo chance de ser campeão em duas categorias, e agora mais motivado sabendo que teremos a premiação com uma prova sem custos na Akasp, coisa que não estamos acostumados. Uma premiação assim não vemos sempre, o kartismo amador agradece”, comenta Edu Abrantes, líder na Graduados e Sênior.

“Eu já fiz uma prova experimental de F-4 na Akasp e achei sensacional. Tanto que imediatamente comprei um Mega/Honda e estreei no campeonato na semana passada. Acho que não poderia haver um prêmio melhor para os campeões, não só pelo valor financeiro dele, já que não será necessário nenhum investimento, mas pelo prazer e oportunidade em andar neste campeonato fantástico”, opina Rogério Cebola, líder da categoria Light.

O campeonato de F-4 da Akasp é disputado integralmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com 40 provas por temporada, dividido em cinco turnos de oito etapas, com chassi Mega próprio dos pilotos e motores Honda GSX de 18 hp preparados e sorteados. Normalmente são provas semanais, sempre quarta-feira à noite.

“A AKASP tem o orgulho de apresentar nossa co-irmã AKSP como parceira no kartismo amador. Nossa parceria visa um salto de pilotos do Rental que já detém o domínio e a destreza de pilotar um kart com motorização de 13 hp e provas de longa duração, para karts profissionais ajustados a eles, sendo esse mais um degrau galgado para o profissionalismo. Assim a escola do automobilismo brasileiro melhora a cada passo”, justifica Carlos Santana.

A AKASP sempre pensou em melhorar o que oferecer aos pilotos que saem do Rental Kart que já atingiram o ápice do conhecimento e forma de pilotar nesta modalidade (indoor). Assim, juntamente com Marcelo Felipe ‘Tchaca’, da MFS Racing e responsável técnico da categoria, a entidade deu continuidade ao projeto iniciado pela APKA (Associação dos Pilotos de Kart Amador) no legado de evoluir o kartismo amador.

“Com isso e em conversas com o Sr. Alberto Otazú (Diretor de Marketing da AKSP), decidimos unir as entidades como se fosse uma graduação para os pilotos que iniciam no Indoor e passam para o profissional amador, esta última etapa antes de ingressar em campeonatos Federados e Oficiais CBA. Esperamos com essa parceria revelar novas estrelas do kartismo”, completou Santana.

Pontuação Geral da Light da AKSP depois de nove etapas (2 descartes):

1) Rogério ‘Cebola’ Cardoso, 160;
2) Rodrigo Fernandes, 126;
3) Gerson Roschel, 114;
4) Davis Ricardo, 109;
5) Igor Pacanari, 101;
6) José de Jesus, 88;
7) Jorge Sobrinho, 78;
8) Marcelo Costa, 81;
9) Binho Street, 80;
10) Luciano Yoshikawa, 63.

Pontuação Geral da Sênior da AKSP depois de nove etapas (2 descartes):

1) Eduardo Abrantes, 153;
2) Wagner Ruivo Ferreira, 131;
3) Paulo Sant’Anna, 108;
4) Jorge Filipe, 105;
5) Unnion Lee, 101;
6) Fernando Teles, 98;
7) Yastaro Paulino, 89;
8) Valdo Nenê, 86;
9) Cleto Freitas, 82;
10) João Ulisses, 80.

Pontuação Geral da Graduados da AKSP depois de nove etapas (2 descartes):

1) Edu Abrantes, 154;
2) Anthony Peperone, 139;
3) Henrique Morbi, 137;
4) Galvane Ruivo Vieira, 120;
5) Alberto Otazú, 119;
6) Enzo Sala, 102;
7) George Shi Wen Ng, 100;
8) Nelson Reple, 99;
9) Vinicius Silva, 90;
10) Biel Gregório, 85.

Notícias

Página inicial