Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Julio Campos brilha em corrida de recuperação em Cascavel
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Cleocinei Zonta
Tabloid Comunicação
Pilotos da Prati-Donaduzzi se destacaram em meio às dificuldades deste domingo, 20.

Cascavel trouxe desafios para a equipe Prati-Donaduzzi, mas o fim de semana terminou de forma positiva. O piloto paranaense Julio Campos fez uma incrível primeira corrida de recuperação, ganhando doze posições; na segunda prova, brilhou chegando em quarto. O paraibano Valdeno Brito também foi bem na primeira corrida e finalizou em nono, abandonado na segunda.

"Na largada da primeira corrida, o Julio pegou sujeira na pista e acabou rodando. Nisso, caiu para último. Então, mudamos a estratégia e conseguimos salvar um 13º lugar, que nos rendeu pontos importantes. Já na corrida 2, sofremos um pouco para atingir a velocidade de reta, nossos pushes não estavam muito eficientes e não conseguimos passar o Rubinho. Acabamos em quarto, recuperamos os pontos que precisávamos e fechamos o fim de semana na sexta posição no campeonato", explica o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

"Como larguei em 16º, tentei ser mais agressivo na largada da corrida 1. Tinha muito carro na minha frente e na curva 2 acabei abrindo demais e rodando. Consegui poupar pneus, voltei para a corrida em último e recuperei doze posições, finalizando em 13º. Para a segunda corrida, o carro já estava mais desgastado e os pneus não deram conta de manter um ritmo muito rápido, mesmo assim terminamos em quarto lugar", avalia Julio.

Valdeno, que vinha de treinos bons, fez uma primeira corrida positiva, finalizando entre os 10 primeiros, mas não conseguiu receber a bandeirada na segunda. "Já na primeira prova, eu vi que o desempenho poderia ficar comprometido porque o carro saía muito de frente. Fiz o que foi possível de ajuste interno e completei a primeira prova em nono. Na segunda, os ajustes que fizemos não foram suficientes e a partir da terceira volta já comecei a perder velocidade. Mas foi positivo pelos pontos adquiridos na primeira corrida", comenta Valdeno.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Notícias

Página inicial