Motor On Line
Notícias-

Diego Ramos fecha 2ª corrida da Stock Light em Cascavel em sexto
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Representante da Academia Shell Racing se livra das confusões e sobe 11 posições durante a prova para marcar bons pontos.

O paulista Diego Ramos completou a segunda corrida da rodada dupla de Cascavel da Stock Light na sexta colocação e foi o melhor estreante na prova deste domingo. O piloto do carro #13 foi o único representante da Academia Shell Racing na prova após um acidente ter danificado o carro de Raphael Reis nos treinos.

No sábado, Diego vinha brigando pelo top 10 quando teve de abandonar a corrida 1 por causa de um estouro de pneu. Isso fez com que o paulista tivesse de largar em 17º na prova deste domingo pela manhã.

Ramos pulou bem na largada e, após uma excelente primeira volta, passou pela linha de chegada em décimo, ganhando sete posições. Depois de manter a colocação nas quatro primeiras voltas, Diego aproveitou uma confusão envolvendo vários pilotos na entrada da reta dos boxes para subir ao quinto lugar.

Na parte final da prova, com um pelotão bastante compacto da segunda à sexta colocações, Ramos tentou um ataque para buscar o quarto lugar mas acabou ficando mesmo na sexta posição no resultado final da corrida.

A próxima rodada dupla será disputada nos dias 23 e 24 de novembro, no circuito de Goiânia - será a penúltima etapa da temporada 2019.

O que disse Diego Ramos:

"Foi um fim de semana no qual éramos bem rápidos nos treinos, mas um erro na classificação acabou prejudicando um pouco. Na corrida 1, vínhamos num bom ritmo e dava para terminar entre os sete primeiros, mas um pneu furado acabou com a nossa corrida. Na segunda prova deu tudo certo e conseguimos vencer entre os rookies e ficamos em sexto no geral. Só tenho de agradecer à Academia Shell pela confiança e à equipe W2 pelo trabalho impecável durante o fim de semana."

Resultado final da prova:

1º L.Moraes - 32m04s294
2º G.Robe - a 9s467
3º M.Cozzi - a 10s735
4º G.Salas - a 10s971
5º M.Campos - a 11s160
6º D.Ramos - a 11s885

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Página inicial