Motor On Line
Notícias-

Kart: com Dennis Dirani a Shell Racing fatura título na Copa Brasil
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Bruno Gorski
Piloto volta a levantar um título nacional na categoria após 13 anos da última conquista.

A Academia Shell voltou às pistas neste sábado para a disputa das provas finais da 21ª edição da Copa Brasil de Kart. As disputas aconteceram em Penha (SC), no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Dennis Dirani, piloto mais experiente da maior patrocinadora de esportes a motor do Brasil faturou o título de forma incontestável.

Sempre com bons resultados nos treinos, Dennis partiu da segunda posição para a primeira bateria da categoria KZ. Com excelente largada, o piloto do kart #128 assumiu a liderança ainda na primeira volta. Imprimindo um ótimo ritmo, Dirani abriu uma boa vantagem para os demais concorrentes e venceu com certa facilidade.

Na segunda disputa, o piloto da Academia Shell largou na primeira posição e ia repetindo a mesma estratégia. Porém, na quinta passagem, um problema no kart fez Dennis abandonar a prova quando liderava com boa margem de vantagem para o segundo colocado.

Partindo da sexta colocação para a corrida final da categoria KZ, Dirani fez uma excelente largada pulando para o terceiro lugar. Ainda na primeira volta, Dennis fez bonita ultrapassagem para fechar a primeira volta na segunda posição. No início da quarta volta, ele superou o líder da prova e assumiu o comando do pelotão. Após fazer por três vezes consecutivas a volta mais rápida da prova, o piloto da maior patrocinadora do automobilismo brasileiro abriu mais de um segundo para o segundo colocado, conseguindo uma margem confortável de vantagem. Na metade final da disputa, Dennis manteve o ritmo, aumentou a diferença para mais de cinco segundos e faturou o título da categoria KZ.

Essa foi a segunda conquista da Copa Brasil de Dennis Dirani, a primeira na categoria KZ. O outro título havia sido conquistado em 2006.

O que ele disse:

“Acho que minha última vitória na Copa Brasil foi em 2006, estou muito feliz. Bati na trave algumas vezes, mas dessa vez deu certo. Ontem ganhei uma corrida e quebrei na segunda e isso me deixou um pouco chateado. Hoje eu consegui fazer uma boa largada e assumi a ponta no começo da prova. Fazia tempo que não vencia um campeonato nacional de kart, estou muito feliz.”

Dennis Dirani

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial