Motor On Line
Notícias-

Rally: GS Racing vence na Master do MM e ensaia grito de campeã
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Cadu Rolim
Comunicação 4x4
Equipe ganhou todas as provas do ano pela categoria na região Sudeste e têm duas duplas na briga direta pelo título.

A quinta prova da região Sudeste do Mitsubishi Motorsports, e a sétima da temporada 2019 da competição, aconteceu no último sábado, dia 5 de outubro, em Campos do Jordão (SP). E a GS Racing novamente não deixou espaço para mais ninguém na categoria Master. Neste ano, a equipe conquistou o primeiro lugar em todas as provas realizadas até agora pela competição na região Sudeste e está na briga pelo título da categoria com duas duplas nas duas primeiras colocações entre os pilotos e navegadores mais experientes.

Os competidores encontraram um calor de 30º e céu azul em Campos do Jordão. A largada aconteceu no Estádio Benedito Vaz Dias, de onde os pilotos e os navegadores saíram para cumprir cinco horas de uma prova dividias em três etapas. Na primeira parte da prova os carros seguiram para a famosa pistinha da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), localizada em Taubaté (SP).

Briga de campeões

Em Campos do Jordão, quem se deu melhor foi o piloto Olair Fagundes, de Cuiabá (MT), e o navegador Jhonatan Ardigo, de Apucarana (PR), que repetiram o resultado da última prova e subiram novamente no lugar mais alto do pódio. A dupla está na disputa pelo título com o piloto Robson Garcia e o navegador Marcos Maia Panstein, o Melado, dupla de Jaraguá do Sul (SC), e que também faz parte da GS Racing. Robson e Melado terminaram a prova na 12ª colocação, deixando o final da competição ainda mais emocionante.

"Foi um etapa muito boa, rápida, uma das melhores já realizadas pela Mitsubishi. Quanto mais difícil, melhor. A primeira etapa na pista da CBA estava muito rápida, com médias muito boas. Já na segunda parte da prova andamos em um reflorestamento com cascalho que deixava a prova lisa. Na terceira etapa enfrentamos um misto de reflorestamento e pista. Conseguimos um ótimo resultado e agora encostamos no primeiro colocado do campeonato", detalha Olair.

Com o primeiro lugar conquistado, Jhonatan assumiu também o primeiro lugar da classificação geral entre os navegadores, já que Melado não participou de todas as provas do calendário. Olair encostou no primeiro colocado e define o título na última prova da competição que será realizada em Mogi Guaçu (SP) no dia 23 de novembro. "Com a vitória desse final de semana eu estou liderando os navegadores e o Olair conseguiu encostar no Robson. Na última etapa vai estar um pouco mais tranquilo pra mim, mas a gente tem que andar bem", diz Jhonatan.

Olair e Jhonatan conquistaram o primeiro lugar com um Pajero Full com apoio mecânico de Adael Neto, da Nôno Racing, e ainda contam com patrocínio de Copagaz. A dupla compete junta desde 2017 e neste ano já foi campeã do Transcatarina. "A prova de Campos do Jordão foi bem rápida e bem difícil para navegação, com referências bem próximas e algumas ruas escondidas. A gente conseguiu andar bem, não tivemos erros de navegação e o Odair conseguiu manter bem as médias. Ainda tvemos uma etapa em um reflorestamento de cascalho bem solto, onde o carro escorregava bastante e a pilotagem foi essencial", conta Jhonatan.

Pódio dominado na Master

A GS Racing marcou presença em praticamente todo o pódio da Master em Campos do Jordão. Em segundo lugar, quem comemorou o resultado foi o piloto Leandro Pereira Moor, o Ximura, de Apucarana (PR), e o navegador Ivo Mayer, de Brusque (SC). "Foi uma prova feita na pista da CBA com vários balaios, mudanças de direção e médias bem justas, fazendo a gente andar forte. No total foram cinco horas de uma prova técnica e desafiadora, sendo até agora a melhor prova da Mitsubishi", diz Ximura.

Com a terceira colocação entre os competidores mais experientes, o piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo (RS), e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS) comemoraram o resultado em um ano de estreia de Rafael na categoria. "Fazer pódio nesta etapa foi muito especial. Foi uma prova muito difícil e desafiadora, com praticamente 70% da planilha na famosa e temida pista da CBA com suas infinidades de entradas, laços e mais laços de todos os tipos e tamanhos e com cruzamentos intensos de carros em todos os sentidos. Contamos com um dia de sol muito forte e calor generoso, que deixou poeira em todo percurso. Foi uma prova maravilhosa de navegar e acelerar bastante. Como o nosso objetivo era fazer o Rafael se adaptar e ganhar experiência na categoria Master, principalmente pelo alto índice técnico, este pódio nos premiou para seguir ano que vem ainda mais fortes", disse Tiago.

A equipe ainda comemorou o quinto lugar do navegador Cláudio Flores, o Bilu, de Itajaí (SC), que competiu ao lado do piloto José Marques de Souza Junior, de Belo Horizonte (MG). "Foi considerada uma das melhores provas da Mitsubishi Sudeste deste ano. A primeira etapa foi muito técnica, muito técnica mesmo, velocidade com uma média bem boa e muitas entradinhas. Teve uma entradinha que muita gente errou e isso definiu os campeões do dia", destaca Bilu.

A Mitsubishi Motorsports conta com apenas mais uma prova neste ano. A grande final será realizada no dia 23 de novembro na cidade de Mogi Guaçu. A GS Racing está com o título praticamente garantido na categoria Master e o campeão deve ser definido entre as duas duplas da equipe, Olair e Jhonatan e Robson e Melado.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as próximas provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

Notícias

Página inicial