Motor On Line
Notícias-

Senna larga em 3º nas 6 Horas de Fuji
Reportagem: Márcio Fonseca
Foto: Divulgação
MF2
Chances de chuva na corrida aumentam preocupação na segunda etapa do campeonato.

O Rebellion R13 de Bruno Senna e seus parceiros, o francês Norman Nato e o norte-americano Gustavo Menezes, partirá neste domingo da terceira posição nas 6 Horas de Fuji, segunda etapa da temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. Dona da casa e principal força da divisão de superprotótipos LMP1, a Toyota fez valer seu favoritismo e abocanhou a primeira fila do grid, com a pole conquistada pelo trio formado pelo japonês Kazuki Nakajima, o suíço Sébastien Buemi e o neozelandês Brendon Hartley.

Os treinos livres deram à equipe de Senna a esperança de ao menos se colocar entre os dois representantes da marca japonesa, mas a sessão classificatória acabou não trazendo o resultado esperado. “Foi um dia difícil. Tomamos algumas decisões que talvez não tenham sido as mais adequadas ao carro e andamos para trás em termos de balanço e performance”, explicou Bruno, que acompanhou dos boxes o esforço dos parceiros para chegar à primeira fila. A média das melhores voltas de Nato e Menezes foi 1s150 pior que a Nakajima e Hartley.

A largada está marcada para as 23 horas (Brasília) deste sábado. Bruno torce agora para que a previsão da meteorologia, indicando possibilidades altas de chuva durante a prova, não se materialize. “No molhado as coisas ficam um pouco piores para nós, mas vamos ver o que vai acontecer. A chuva transforma tudo em um pouco de loteria, principalmente em termos de estratégia. Estamos um pouco mais conservadores aqui em relação ao equilíbrio do carro para ver se ganhamos um pouco mais de estabilidade. De qualquer forma, vamos para a briga”, concluiu.

Notícias

Página inicial