Motor On Line
Notícias-

Rally: Ecológico 2020 comemorará os 301º aniversário de Cuiabá
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Chico Ferreira
Liberdade de Ideias
Está confirmado: 12º Rally Ecológico Cuiabá será realizado no dia 28 de março com prova de rali de regularidade, plantio de mudas e arrecadação solidária.

A partir do dia 01 de dezembro, a Cronorally – organização do Rally Ecológico Cuiabá/2020 – abrirá as inscrições para a 12ª edição do evento, que tem data marcada para 28 de março. Tradicional rali de regularidade do estado mato-grossense, a competição é formada pelas categorias 4x2 Turismo, 4x4 Expedition (para novatos), 4x4 Máster e Motos. A novidade fica por conta da inclusão das categorias UTVs e Toyota T. As inscrições custarão R$ 150,00 e poderão ser feitas no site cronorally.com.br.

Em setembro passado, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, confirmou novamente o apoio ao certame. “É um evento importante para a nossa cidade, pois reúne esporte, lazer, cultura e sensibilização ambiental”, disse Pinheiro, após reunião com representantes da comissão organizadora.

De acordo com diretor geral do Rally Ecológico, Luiz Galvan, esse é o único rali de regularidade do Mato Grosso que reúne todas as categorias e revela pilotos e navegadores para o Brasil. “Além de ser um programa de família, com um passeio pelas belezas naturais do Vale do Rio Cuiabá”, declarou Galvan, que conta com Haroldo Pires na direção de prova.

Ação solidária

Parte da arrecadação das inscrições do Rally Ecológico Cuiabá/2020 será revertida para a aquisição de cestas de alimentos e, posteriormente, destinadas à Secretaria de Assistência Social do Município. Em 2019, os funcionários da Santa Casa de Cuiabá foram os beneficiados com as doações.

Também são parceiros do Ecológico as secretarias de Serviços Urbanos, Ordem Pública, Meio Ambiente, Cultura e Esportes. A Secretaria Municipal de Educação – por meio do projeto das bibliotecas ‘Saber com Sabor’ –, distribuiu 5 mil livros a crianças na edição de 2019, na Região do Coxipó do Ouro. O Juvam – Juizado Volante Ambiental – é outro importante parceiro, através do projeto ‘Verde Novo’, doando as mudas que serão plantadas pelos competidores ao longo da trilha.

Nos próximos dias, a organização definirá a data e o local do lançamento oficial do evento. “Pretendemos reunir participantes, parceiros e a imprensa para lançar oficialmente o evento na capital e convidar todos a participarem, afinal são apenas 200 vagas”, afirmou Galvan. No percurso de 2020 está parte do primeiro roteiro (feito em 2002), onde os primeiros pés de caju foram plantados na comunidade de Três Pedras, no município de Acorizal.

O Rally Ecológico Cuiabá/2020 é uma realização da Cronorally e Sportsmotor Clube de Automobilismo, com o apoio da Prefeitura Cuiabá, Grupo Canopus / Toyota, e Rede de Postos Morada / Shell.

Notícias

Página inicial