Motor On Line
Notícias-

Desempenho em Barcelona deixa Collet confiante na F-Renault Eurocup
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup acontecerá no circuito catalão, onde brasileiro ficou entre os melhores nos testes em abril.

A temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup vai entrando em sua reta final. Neste fim de semana (28 e 29), pilotos e equipes disputam a oitava das 10 rodadas duplas do campeonato. A etapa acontecerá no tradicional circuito de Barcelona, em Montmeló (Esp), pista que é sede do Grande Prêmio de Fórmula 1 desde os anos 90.

Melhor entre os estreantes da categoria, o brasileiro Caio Collet está animado para andar no traçado de 4,655 km e 16 curvas, onde ele foi muito bem nos testes da pré-temporada, em abril, ficando entre os mais rápidos.

Os treinos livres na pista catalã terão início na sexta-feira (27), com duas sessões de 50 minutos cada. No sábado, o classificatório para a corrida 1 acontecerá às 4 horas de Brasília, com a largada da prova às 8h15. No domingo, o grid da corrida 2 será definido no mesmo horário, mas a prova terá início às 8h25 de Brasília. Cada prova tem 30 minutos de duração.

Correndo pela equipe R-ace GP, Collet já soma este ano sete vitórias entre os estreantes (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard, Spa-Francorchamps e duas em Hungaroring) e três pódios no geral (terceiro lugar em Mônaco, segundo em Spa e terceiro em Nurburgring). Na tabela de pontos, aparece em quinto entre os mais de 20 pilotos da categoria. O objetivo agora é buscar sua primeira vitória no geral e se aproximar cada vez mais do Top-3 do campeonato.

“A expectativa para a etapa de Barcelona é bem positiva. Foi a pista onde fiz meu melhor teste na pré-temporada, terminando entre os três primeiros”, lembrou o brasileiro, que integra o programa Renault Sport Academy.

“É um circuito muito legal, onde consegui me adaptar muito bem, tanto na chuva, quanto no seco”, observou o piloto de 17 anos.

“Com o trabalho que a equipe vem fazendo durante o ano, acredito que temos chances de estar na briga pelo pódio e pela vitória. Estou bem ansioso para voltar a andar lá”, completou Collet.

As corridas na Catalunha estão programadas para serem exibidas ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport.

Veja como está a classificação do campeonato, após sete de 10 etapas em rodada dupla (Top-10):

1 Oscar PIASTRI 222
2Victor MARTINS 184,5
3 Alexander SMOLYAR 180
4 Lorenzo COLOMBO 155,5
5 Caio COLLET 140 *
6 Kush MAINI 74 *
7 Joao VIEIRA 59 *
8 Ugo DE WILDE 58 *
9 Leonardo LORANDI 42,5 *
10 Patrick PASMA 42

*Estreantes

Notícias

Página inicial