Motor On Line
Notícias-

Kart: Taça Minas levou 66 pilotos ao RBC Racing
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Competição estadual voltou a agitar a cidade de Vespasiano.

Neste sábado, num dia de bastante calor, o Kartódromo RBC Racing voltou a receber pilotos e equipes para as provas da Taça Minas de Kart. A competição reuniu 66 participantes que se revezaram na pista levando belas disputas e muita emoção para o bom público que compareceu.

As categorias Mirim e Cadete competiram agrupadas. Com o tempo de 54s992 o piloto Heitor Vasconcelos garantiu a primeira posição do grid. Esta marca, porém, foi apenas 37 milésimos mais veloz que a do segundo colocado já fazendo um prognóstico de corridas emocionantes. Como não poderia deixar de ser as provas foram de tirar o fôlego. A primeira corrida teve Miguel Máximo em primeiro seguido por Lucas Moura e Heitor, no terceiro lugar. Já na segunda bateria o vencedor foi Moura seguido por Máximo e Vasconcelos, de novo, em terceiro. Na Mirim Enzo Azevedo venceu as duas seguido por Oliver Gonçalves.

Com 12 pilotos a categoria Super Sprinter foi para a pista junto com a Júnior. O mais novo piloto do grid não se intimidou diante de todos os demais e, com o tempo de 48s824 Luca Neuenschwander ficou com a pole-position geral. Em ambas as baterias ele também foi o vencedor na Júnior. Pela Super Sprinter André Novaes venceu as duas também. Na primeira bateria ele foi seguido por Flávio Costa e Ayrton Gil e, na segunda, por Glaydson Cardoso e, Costa.

Com o maior grid da etapa a categoria F4 foi para a pista com 14 competidores divididos entre as classes Júnior, Rookie e Sênior. A pole geral, assim como na classe anterior, ficou com um piloto mais novo – Gustavo de Luka, da Júnior. De maneira impressionante os quatro primeiros no grid da etapa ficaram separados por apenas 53 milésimos demonstrando, sobretudo, a grade similaridade entre os motores sorteados pela RBC Motorsport. Nas corridas, depois de muitas disputas, pela Júnior De Luka venceu a primeira com Helena Melo em segundo e Leandro Almeida, em terceiro. Na segunda bateria foi a vez de Helena vencer seguida por João Vitor e Leandro Almeida. Humberto Alves foi o vencedor das duas corridas, na divisão Sênior, assim como Bolivar Andrade foi o vencedor na Rookie.

Pela Copa Bamaq de Kart os nove pilotos que participam da competição fizeram uma bela prova com seus karts carenados. De forma bastante convincente o piloto Sérgio Rosi fez a pole-position e venceu as duas corridas seguido por Daniel Corsini. Na primeira prova Marco Túlio Sant’anna foi o terceiro e, na outra, o terceiro posto ficou com a dupla Maurício e Gabriel Clemente.

Dando sequência às atividades os pilotos amadores tomaram a pista. A categoria Super Kart Indoor reuniu 10 pilotos e a pole-position ficou com Marcos Paulo ao estabelecer o tempo de 1m00s653. Na primeira bateria, numa prova bastante apertada, Marcos venceu a prova seguido por Cacau Nunes e Léo Oliveira. Na segunda bateria, quem levou a melhor foi Alexandre Araújo seguido por Joanes Gouvea e Cacau Nunes.

Encerrando o sábado de competições o Projeto Piloto do Futuro levou para a pista mais um grupo de jovens alunos que se graduaram para as provas. Luan Felipe foi o grande destaque deste sábado com a Pole-Position e a vitória de ponta a ponta na corrida. Ele foi seguido por Daniel Vasconcelos e Bernardo Purri.

A Taça Minas de Kart retoma o seu calendário no dia 02 de novembro para as provas da terceira rodada do ano.

Notícias

Página inicial