Motor On Line
Notícias-

Rally: Bruno Varela defende liderança no Brasileiro de Baja em SC
Reportagem: Rodolpho Siqueira
Foto: José Mário Dias
BestPR Comunicação
Vencedor da etapa mais recente do Campeonato tenta terceira vitória na competição.

Com 143 pontos e duas vitórias na classificação geral dos UTVs, o paulista Bruno Varela é o atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que realizará neste final de semana (22/9) o Rally Rota SC, na região de Lajes, em Santa Catarina. Bruno tem seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Maurício Rocha, e também conta entre os principais adversários seu irmão, Rodrigo Varela, que soma 130 pontos. Os irmão defendem a equipe Can-Am / Norton / Techbond / Arisun Pneus / Divino Fogão.

Entre suas vitórias, Bruno contabiliza o primeiro lugar na última corrida disputada pelo Campeonato, em Lençóis Paulista (SP), no dia 27 de julho. Mas foi Rodrigo o maior pontuador daquele final de semana, ao conquistar um terceiro e um segundo lugares, respectivamente, nas duas provas que formaram a etapa realizada no interior de São Paulo.

O Rally Rota SC colocará em jogo um máximo de 52 pontos – 26 para a vitória em cada uma das duas etapas que serão realizadas. “Estar na liderança é legal, mas o que conta é terminar o ano na frente”, diz Bruno Varela, de 23 anos. “Ainda temos quatro rallies pela frente, então muita coisa ainda vai acontecer. Vamos atrás de outra vitória”, destacou o líder do Campeonato pela equipe Can-Am / Norton / Techbond / Arisun Pneus / Divino Fogão.

Quem já venceu - Além de Bruno Varela, o piloto Denísio Casarini também soma duas vitórias. As demais quatro etapas foram vencidas por André Hort, Maurício Rocha, Reinaldo Varela e Richard Fliter – com uma vitória cada um. Rodrigo Varela é o único entre os três primeiros a não ter conquistado uma vitória. “Acho que minha hora vai chegar, pois temos ainda muitas corridas pela frente”, diz ele. “Mas o importante é manter a constância, pontuar sempre, para chegar ao final do ano com chances de ser campeão. Nos ralis pode acontecer muita coisa que muda os rumos do campeonato. E a gente tem que manter o foco para terminar bem o ano”, completa Rodrigo.

Vencedor de uma das etapas, Reinaldo Varela não integrará a equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão nesta prova. Ele está em fase de preparação para a disputa da última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, dia quatro de outubro, no Marrocos, quando pode tornar-se tricampeão mundial.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja:

1) Bruno Varela, 149;
2) Maurício Rocha, 143;
3) Rodrigo Varela, 130;
4) Walker de Campos, 127;
5) Denísio Casarini, 106;
6) André Hort, 104;
7) Otávio Leite, 97;
8) Christian Klawa, 83;
9) Denísio do Nascimento, 79;
10) Gustavo Gugelmin, 69.

Notícias

Página inicial