Motor On Line
Notícias-

Rally: GS Racing vence 4ª prova seguida da Master no Mit Motorsports
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Ricardo Leizer
Comunicação 4x4
Equipe tem duas duplas na briga pelo título do campeonato da região Sudeste.

A cidade de Catalão (GO) foi sede da sexta etapa da temporada 2019 do Mitsubishi Motorsports realizada no último sábado, dia 14 de setembro. Os competidores foram recebidos em um dia típico do cerrado, com sol, calor e céu azul. A GS Racing mais uma vez não deu chances para mais ninguém e venceu a quarta prova seguida da competição da região Sudeste pela categoria Master. No entanto, o topo do pódio mudou de dono. Líder da categoria e com três vitórias seguidas, o piloto Robson Garcia ficou em segundo em Catalão ao lado do navegador Marcos Maia Panstein, o Melado, e viu os companheiros de equipe, Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo, comemorarem no ponto mais alto do pódio.

Os competidores largaram da Represa Clube do Povo, cartão-postal de Catalão, seguiram em trilhas off-road, passando também por Três Ranchos. Sem receber uma gota de chuva há meses, o percurso levantou muita poeira. "Era uma média baixa, porém tinha muita poeira, o que acabava atrapalhando muito, tínhamos que parar o carro e esperar a poeira baixar para poder continuar na prova", explica Jhonatan.

A categoria Master percorreu 180 quilômetros de prova no total. O trecho final contou com deslocamento passando dentro da fábrica da Mitsubishi Motors localizada em Catalão para que todos pudessem conhecer a linha de produção, a pista de testes e as etapas por onde todos os veículos passam, como o teste de estanqueidade – uma forte "chuva" para garantir que o carro está perfeitamente vedado. Na chegada, todos participaram de um almoço especial e as melhores duplas do dia subiram ao pódio. "Nós entramos com o carro e demos uma volta por toda a área de montagem da Mitsubishi. Todo mundo gostou bastante. Não teríamos outra oportunidade de conhecer a fábrica e agradeço demais, foi muito bacana", diz o navegador campeão da Master.

Pódio da Master dominado em Catalão

A GS Racing conquistou três lugares na categoria destinada aos competidores mais experientes. Além do primeiro lugar do piloto Olair Fagundes e do navegador Jhonatan Ardigo, e a segunda colocação do piloto Robson Garcia e do navegador Marcos Maia Panstein, a equipe também conquistou o quarto lugar com o navegador Rafael Pinto, que competiu ao lado do piloto Cristiano Antônio Rocha.

Olair e Jhonatan conquistaram o primeiro lugar com um Pajero Full com apoio mecânico de Adael Neto, da Nôno Racing. "Foi uma prova muito rápida, lisa, com cascalho. Show de bola. Estava gostosa de fazer, sem tempo de pensar. Você só concentra naquilo", conta Olair. "A prova foi bem bacana, padrão Mitsubishi, que é uma prova um pouco mais fácil para correr, não tem tanta pegadinha, nem média muito alta, mas foi uma prova bem técnica. Nos lugares que tinha para errar o pessoal andou errando de verdade", ressalta Jhonatan.

A liderança da categoria Master continua com o piloto Robson Garcia, que tem uma vantagem de 35 pontos na classificação geral, ainda sem considerar os descartes. "Tenho uma boa vantagem e a minha principal briga é com o Olair e o Jhonatan. Temos ainda seis etapas para disputar e preciso ficar na frente deles pelo menos duas ou três para ser campeão deste ano", explica Robson.

Já o navegador Marcos Maia Panstein, o Melado, não competiu em todas as prova e conta com uma briga mais acirrada pelo título. Em terceiro lugar na classificação geral, o navegador da GS Racing está na disputa com Jhonatan e Igor Quirrenbach. Este último lidera a classificação geral dos navegadores e chegou a vencer uma prova ao lado de Robson quando substituiu Melado na prova realizada em Curitiba (PR). "Andamos as três etapas da prova de Catalão por reflorestamentos da região, com muitas mudanças de direção, que faziam com que piloto e navegador tivessem bastante trabalho. A briga está aberta ainda e vamos focar até o final em busca dos nossos resultados", comenta Melado.

De Curitiba, o navegador da GS Racing, Rafael Pinto, foi até Catalão para formar dupla com o piloto de velocidade, Cristiano Rocha, e sentir o gostinho do pódio do Mitsubishi Motorsports. Em sua primeira participação na competição em 2019, Rafael conquistou o quarto lugar na categoria Master. "Fomos competir sem compromisso, só pela diversão, porém quem entra tenta ganhar né. Fizemos tudo direitinho, sem erros e sem estresse, porém como foi nossa segunda prova juntos, achamos um meio termo para futuras provas. Já estamos conversando sobre as próximas etapas da competição para tentar conquistar um espaço no pódio novamente", comenta Rafael.

A Mitsubishi Motorsports conta com mais duas provas neste ano. No dia 5 de outubro a competição acontece em Campos do Jordão (SP) e no dia 23 de novembro a grande final será realizada na cidade de Mogi Guaçu (SP).

Notícias

Página inicial