Motor On Line
Notícias-

Sena / Roncen vencem 6 Horas Guaporé e são campeões antecipados
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Cesar Luz
LF Assessoria

Uma corrida perfeita, com vitória e a soma de pontos suficientes para conquistar o título do Campeonato Gaúcho de Super Turismo na classe TL por antecipação. Assim foi a prova 6 Horas de Guaporé para os pilotos Luiz Sena Jr./Maicon Roncen, da equipe ADESCA.

Largando na pole, a dupla levou o Celta #197 em ritmo forte e constante, sem qualquer tipo de problemas mecânicos durante as 211 voltas e quase 650km percorridos. Além de vencer na categoria TL, notável a oitava colocação geral de um carro equipado com motor 1.4 com pouca preparação e utilizando pneus de rua, que terminou a prova na frente de vários carros de categorias com preparação mais elaborada.

"Fizemos uma corrida pensando no campeonato, largamos na frente, foi uma corrida perfeita, lideramos praticamente de ponta a ponta e conquistamos o título por antecipação", disse Sena Jr. "Foi uma prova perfeita para nós, guiei três stints consecutivos e, se pudesse, ficaria mais tempo ainda pilotando! Obrigado a toda a equipe e a todos que torceram por nós", disse Roncen.

Com os pontos somados, Sena Jr./Roncen sagram-se campeões antecipados da classe TL (resultado ainda extra-oficial), faltando ainda uma etapa para o fim do Campeonato Gaúcho de Super Turismo.

A etapa que encerra a temporada será realizada no dia 16 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã.

A participação da Adesca é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Programa Pró-Esporte, projeto automobilismo gaúcho. Segurança Vêneto e MATVSUL, Trans Roncen são empresas parceiras da iniciativa.

Notícias

Página inicial