Motor On Line
Notícias-

Pedro Boesel busca novas conquistas no Velopark na Stock Light
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Cleocinei Zonta
RF1
Boesel chega embalado no Velopark após conseguir o segundo lugar em Interlagos na etapa passada.

Destaque na preliminar da Corrida do Milhão em Interlagos, Pedro Boesel disputa mais uma etapa da Stock Light neste final de semana no Velopark (RS). Com a segunda colocação conquistada na prova 2 em São Paulo, o piloto subiu para a quarta colocação no campeonato com 105 pontos e quer seguir encostando nos líderes com a equipe Crown Racing Jr.

“O pódio em Interlagos foi muito importante para nós no campeonato. Minha expectativa é boa para o Velopark e chego para essa etapa focado em buscar mais um bom resultado, assim como conseguimos na rodada dupla em São Paulo com um top-5 na corrida 1 e o segundo lugar na prova 2. Meu objetivo é subir no campeonato, quem sabe alcançar o terceiro lugar e encurtar ainda mais a distância para os dois primeiros da tabela”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.

Boesel também já havia subido no pódio em Goiânia nesta temporada e tem boa experiência no Velopark. O circuito de Nova Santa Rita (RS) é o mais curto da temporada com 2.278 metros e foi o palco da abertura do campeonato, quando Pedro conseguiu um lugar na terceira fila do grid.

“Nós temos um carro bem competitivo para essa pista e largamos em quinto na primeira etapa do ano aqui. É um traçado pequeno, os tempos de volta são muito próximos entre os carros, então o classificatório ganha ainda mais importância para o final de semana. O ritmo de corrida aqui é bem parecido entre os carros, então é um circuito difícil de fazer ultrapassagens mesmo usando o push. As duas provas prometem ser bem equilibradas e estou confiante que nós conseguiremos bons resultados”, diz Boesel, que também tem apoio de tem apoio de Foxconn e Lutepel.

Os treinos livres da Stock Light no Velopark começam nesta sexta-feira (13) a partir das 9h da manhã. O segundo treino livre será na parte da tarde, às 14h40, enquanto o classificatório acontecerá no sábado (14) às 11h10. A primeira prova da etapa também está marcada para o sábado às 15h30, enquanto a corrida 2 terá largada às 15h do domingo (15). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e pelo canal oficial da Stock Car no Youtube (@stockcarchannel).

Classificação do campeonato (top-10):

1º Guilherme Salas - 176 pontos
2º Gustavo Frigotto - 150 pontos
3º Marcio Campos - 108
4º Pedro Boesel - 105
5º Marco Cozzi - 99
6º Raphael Abbate - 97
7º Gabriel Robe - 83
8º Raphael Reis - 77
9º Lukas Moraes - 77
10º Erik Mayrink - 77

Notícias

Página inicial