Motor On Line
Notícias-

Após atualização da Mercedes #21 / Sena Jr. / Callefi apostam na vitória
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Grégori Dai Prá
LF Assessoria

No automobilismo, um dos segredos é o equilíbrio de bom desempenho do conjunto máquina/pilotos. E é com base nesse binômio que a dupla Luiz Sena Jr./Arthur Caleffi buscará a vitória nas 6 Horas de Guaporé, que acontece no próximo fim de semana, válida pela quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo.

A equipe Sueca Vêneto Mottin Racing providenciou a substituição de peças importantes da Mercedes CLA 45 AMG #21, tais como turbina, cardã e diferencial, o que ajudará a garantir a resistência e confiabilidade necessárias para uma prova de longa duração, na qual qualquer parada fora do previsto pode deixar a chance de vitória mais distante.

Além da atualização do carro, o foco dos pilotos na prova é considerado fator importante: "Vamos em dois pilotos para focar bastante as tocadas, pilotarei um total de quatro horas, enquanto Sena Jr. andará duas.", disse Caleffi, que completou exaltando as qualidade do carro: "Nossa expectativa de um bom desempenho é alta, independente da possibilidade de chuva, uma vez que o carro possui controle de tração e freios ABS", completou.

Já Sena Jr. ressalta o bom desempenho obtido na etapa anterior realizada no autódromo serrano de Guaporé, em maio: "Tivemos um bom desempenho na etapa anterior que realizamos lá, pretendemos repetí-lo, tendo a consistência necessária para disputar a vitória geral da prova", disse o piloto caxiense, que foi o primeiro vencedor da era moderna das 6 Horas de Guaporé, em 2016.

Os treinos livres começam na sexta-feira, com a tomada de tempos sendo realizada ao fim da tarde, com treinos noturnos posteriores. A largada para a prova de seis horas de duração será realizada no sábado, às 16h.

A corrida terá transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do Curva do S.

Os pilotos representam a Adesca, e tem patrocínio da Segurança Vêneto, MATVSUL, Intelbras e Sueca Rolamentos.

Notícias

Página inicial