Motor On Line
Notícias-

Blau volta às pistas da GT Open
Reportagem: Bruno Império
ImperioAgeCom
GT Open volta às atividades depois de pausa de quase dois meses e brasileiros são destaque.

Depois de uma pausa de quase dois meses no calendário, a GT Open volta às pistas neste final de semana. Em Silverstone, na Inglaterra, a dupla brasileira Marcelo Hahn e Allam Khodair (Blau Farmacêutica/Peserv) volta ao cockpit da novíssima McLaren 720s da equipe Teo Martin com o objetivo de retomar arrancada rumo às primeiras posições do campeonato.

Hahn, que hoje ocupa a quarta posição da tabela da categoria PROAM, está com 26 pontos. 24 a menos que os líderes da competição, a dupla da Mercedes formada por Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg. Khodair, que não disputou a etapa de Spa-Francorchamps, tem 24 pontos.

"Daqui até o final do campeonato ainda tempos 60 pontos em disputa e fechamos a primeira parte do campeonato em nosso melhor momento, conquistando dois pódios no Red Bull Ring, na Hungria. Se mantivermos este ritmo, somando pontos e subindo sempre ao pódio, chegaremos à etapa final, em Monza, com chances de brigar pelo título. E esse é o nosso objetivo" afirmou Marcelo Hahn.

Sofremos com um pouco de irregularidade no início do campeonato, algo relativamente normal já que estávamos chegando a uma equipe nova, com um carro novo. Agora a tendência é mantermos uma regularidade de bons resultados, o Marcelo mostrou na Hungria que vive um de seus melhores momentos na pista, então estamos bastante confiantes tanto para esta etapa de Silverstone, quanto para o restante do campeonato", completou o Japonês Voador.

A disputa da quinta etapa da GT Open 2019 será em formato de rodada dupla, como de costume. No sábado, o classificatório acontece às 5h50 e a largada da primeira corrida do final de semana está marcada para as 11h15. No domingo os carros voltam à pista às 5h05 para o quali. A prova que encerra as atividades da competição em Silverstone será às 10h.

Os treinos classificatórios e as duas provas do final de semana serão transmitidas ao vivo pelo canal da GT Open no Youtube.

Notícias

Página inicial