Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Bortoleto é esperança de pódio brasileiro no Mundial
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Competição será disputada neste fim de semana, na Finlândia.

A partir desta sexta-feira (6) o Powerpark Kart, em Alharma - Finlândia recebe os principais competires e equipes da modalidade no planeta para as disputas do Campeonato Mundial de Kart 2019. A competição, que reúne apenas as duas principais categorias do kartismo mundial – OK e OK Junior, é disputada em etapa única e, na tarde deste domingo (8), já serão conhecidos os campeões.

Em sua temporada de estreia na categoria OK, após excelentes resultados em 2018, quando ficou em terceiro no Mundial e no Europeu da divisão Júnior, o paulista Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet) surge como o principal nome do Brasil na luta pelo cobiçado pódio internacional. Contando com o suporte técnico da CRG Factory Team, equipe que já abrigou nomes como o de Michael Schumacher, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Nico Rosberg e, mais recentemente, Max Verstappen, o jovem de apenas 14 anos buscará o seu lugar entre os grandes do automobilismo.

Participarão do Campeonato 206 pilotos sendo que, na OK, 93 pilotos estão inscritos. O modelo de disputas utilizado há anos no kartismo internacional prevê a realização de uma tomada de tempos onde todos os pilotos registram, em 10 minutos, a sua melhor volta. Daí os competidores serão divididos em grupos de 17 competidores que, entre si, farão corridas classificatórias. No domingo, então, os 36 melhores classificados seguem para a única e grande Final.

Bortoleto acredita que está bem preparado. Nesta temporada ele participou de provas da Winter Cup, WSK e Campeonato Europeu. Junto a isso, como parte de seu desenvolvimento já já treina também nos karts KZ (com câmbio) que são considerados o último passo de um piloto no kartismo.

A programação do Campeonato Mundial terá os treinos livres e tomada de tempos nesta sexta-feira. No sábado acontecem as corridas classificatórias e, no domingo, as finais. Sábado e domingo as corridas serão transmitidas, ao vivo, no site oficial da CIK em www.cikfia.com..

Notícias

Página inicial