Motor On Line
Notícias-

Collet chega confiante a Hungaroring para a F-Renault Eurocup
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Brasileiro, que integra o programa Renault Sport Academy, quer lutar por mais um bom resultado para homenagear o amigo Anthoine Hubert, que faleceu após acidente na F-2 sábado passado.

Uma semana após a etapa de Nurburgring (Ale), pilotos e equipes da Fórmula Renault Eurocup já voltam à pista neste fim de semana (7 e 8) para a disputa da sétima etapa da temporada 2019, desta vez no traçado de Hungaroring (Hun). Melhor estreante do campeonato, o brasileiro Caio Collet está animado para correr em mais um circuito desconhecido.

A pista de 4,38 km e 14 curvas recebe anualmente o GP da Hungria de Fórmula 1 e é considerada um traçado com poucos pontos de ultrapassagem. Os treinos no circuito terão início na sexta-feira (6). No sábado, o classificatório acontecerá às 5 horas (de Brasília) e a primeira corrida às 8h55 (de Brasília). No domingo, a tomada de tempos será às 4h35 (de Brasília) e a largada da segunda prova às 10h25 (de Brasília).

Na Alemanha, Collet conquistou mais um pódio para a equipe R-ace GP e foi o terceiro colocado na corrida 2. No geral da categoria, o brasileiro aparece em quinto lugar. Entre os estreantes, aumentou sua vantagem para o segundo colocado.

“Vai ser mais uma pista nova para mim, mas estou bem confiante. Acho que temos boas chances em Hungaroring”, destacou o piloto de apenas 17 anos.

“Em Nurburgring, seguimos evoluindo, especialmente a nossa velocidade em termos de corrida. Mas ainda temos alguns pontos para trabalhar e vamos focar nisso nos treinos”, continuou.

Ainda muito chateado com a morte do amigo Anthoine Hubert, também integrante do programa Renault Sport Academy e que faleceu no último sábado após acidente na Fórmula 2, em Spa-Francorchamps (Bel), Collet espera lutar por mais um bom resultado para homenagear o piloto francês.

“Mais uma vez, vou estar correndo pelo Anthoine. Vou fazer o meu melhor ao lado da equipe para conseguirmos um bom resultado em homenagem a ele”, completou Collet.

A bordo do Fórmula Renault Eurocup #2, Collet tem três pódios no geral em 2019 (terceiro lugar em Mônaco, segundo em Spa e terceiro em Nurburgring), além de cinco vitórias entre os estreantes (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard e Spa-Francorchamps).

As corridas de Hungaroring estão programadas para serem exibidas ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport

Veja como está a classificação do campeonato, após seis de 10 etapas em rodada dupla (Top-10):

1 Oscar PIASTRI 197
2Victor MARTINS 157
3 Alexander SMOLYAR 153
4 Lorenzo COLOMBO 140
5 Caio COLLET 122 *
6 Kush MAINI 64 *
7 Ugo DE WILDE 58 *
8 Joao VIEIRA 55 *
9 Leonardo Lorandi 42 *
10 Sebastian FERNANDEZ 40
*Estreantes

Notícias

Página inicial