Motor On Line
Notícias-

F-4 Norte-americana: destaque Gui terá patrocínio da EXP Ventures
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Carol Peixoto
FGCom
Empresa de tecnologia terá sua marca no carro e no macacão do jovem piloto brasileiro.

O brasileiro Guilherme Peixoto, piloto da equipe DEForce Racing e gerenciado pela XYZ Talents, passa a contar com um importante patrocínio na temporada 2019 da Fórmula 4 Norte-americana. A partir da quinta etapa em rodada tripla, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro em Sebring, na Flórida, o carro do piloto e seu macacão irão estampar a marca da empresa de tecnologia EXP Ventures.

Fundada em 2016, pelo executivo Alan Cappi, a EXP Ventures é uma aceleradora de projetos inovadores e exponenciais, que utiliza o compartilhamento de recursos, como infraestrutura, marketing, jurídico, contábil, entre outros, racionalizando e otimizando o processo de inovação de seus clientes. A empresa também faz parte do Inovabra Habitat, espaço de coinovação do Bradesco, destinado à geração de negócios baseado nas tecnologias disruptivas.

“Todo atleta é como uma empresa. Ele é o seu próprio produto, mas também precisa de um plano estratégico para atingir suas metas, cuidar das áreas jurídica, contábil, patrocínio, marketing, além de estruturar toda a sua comunicação para o mercado e principalmente o investimento necessário para alcançar o objetivo ”, lembrou Cappi.

“O Guilherme vem se destacando neste primeiro ano no automobilismo internacional e decidimos apoiar seu crescimento, proporcionando toda essa estrutura e gerando a oportunidade de trazer novos aportes, pois seu projeto não termina em apenas um ano, já que atuamos com vários bancos e podemos identificar potenciais investimentos nessa modalidade”, continuou.

“O automobilismo tem um público qualificado, muitas empresas envolvidas e esse tipo de patrocínio fortalece o nosso lado institucional, gerando visibilidade, atrelando nossa marca com um esporte de alto rendimento, de muita tecnologia envolvida, além da determinação e superação típicas do esporte. Esperamos que seja o início de uma longa parceria”, completou Cappi.

Com uma pole position e dois pódios na última etapa, em Mid-Ohio, Gui Peixoto celebra a nova parceria e promete acelerar ainda mais para retribuir este importante apoio nas pistas.

“Fico muito feliz em poder representar mais uma empresa inovadora como a EXP Ventures e contar com este apoio que é tão importante no início da carreira de todo esportista. Sem dúvida, um motivo a mais para trabalharmos em busca de nossa primeira vitória em Sebring”, ressaltou o piloto de apenas 16 anos.

Em sua primeira temporada nos monopostos, Gui marcou pontos em 11 das 12 corridas disputadas até aqui. O brasileiro está em sexto lugar na temporada da F-4 Norte-americana, entre os 24 pilotos da categoria, e é o segundo melhor estreante.

Além da EXP Ventures, o piloto também é patrocinado pela Gmaxcorp e Adinbox

Notícias

Página inicial