Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe de Sta Maria destaca expectativa positiva para o Gaścho
Reportagem: Edson Castro
Prime.Com
Luciano Cassol relata que prova em Ipiranga do Sul serį marcada por alta velocidade.

Não há duvidas. Ipiranga do Sul, cidade que fica no norte do RS, deverá entregar aos competidores do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, uma das etapas mais rápidas do ano. A corrida, no próximo sábado, dia 31, vai marcar a disputa da sexta etapa da temporada 2019, a penúltima e que deve ampliar a disputa em todas as categorias.

A RC3 (carros de tração 4x2), vem sendo a categoria mais disputada este ano. E nela está a dupla Luciano Cassol, piloto de Santa Maria, e o navegador Bruno Foscarini, de Taquara, no Vale dos Sinos.

Se Cassol tenta mais um título Gaúcho, Bruno tem feito sua temporada de estréia no esporte e em Ipiranga do Sul, vai encarar um dos desafios mais rápidos do ano. Por ser uma corrida muito parecida com a prova de Estação, no início do ano, ele destaca expectativa positiva para o rali do próximo final de semana. "Como já conhecemos um pouco das especiais que estão por vir, o trabalho vem por refinar as notas e acertar o tempo das cantadas, para que o piloto tenha o correto entendimento foi que vem pela frente. Temos que lembrar que o rali onde houveram estas especiais, foi meu primeiro na modalidade de velocidade da vida", lembrou.

Luciano Cassol diz que esta é uma corrida que não permite erros. "Por ser uma prova de alta velocidade, qualquer erro pode trazer problemas, já que acontecem em uma velocidade muito mais rápida. Para este tipo de corrida o que conta muito é o entrosamento entre piloto e navegador e também a coragem em acelerar, mas saber dosar para conseguir completar o rali e pontuar", pondera o piloto.

Para ele, a equipe Raceweb Motorsport, tem feito uma boa temporada até aqui. "A gente está em uma categoria muito disputada. Não conseguimos andar a última etapa, mas fizemos um bom rali em Erechim e em Estação tivemos uma quebra. Acredito que temos evoluído enquanto entrosamento entre piloto e navegador, já que é nosso primeiro ano juntos e claro que também já estamos de olho na próxima temporada, talvez trazendo algumas novidades para a equipe", enfatiza Cassol.

Foscarini também ressalta a evolução da dupla ao longo do ano. "Estamos tendo uma maior afinidade, evolução do carro e melhora do desempenho como um todo, a categoria é muito disputada mas temos conjunto para brigar pelo pódio. Até aqui evoluímos bem, não foi possível competir em uma das etapas, mas a avaliação é positiva no geral", completa o navegador.

A equipe Raceweb Motorsport compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, pela categoria RC3 (4x2) com o patrocínio de Arroz Urbano, Emblearte Comunicação Visual, Enxovais e Cia, Frigorífico dos Pampas, Central Casa de Carnes, Mobriarte, PFX Imóveis e Veículos e BF Cronometragem.

O rali em Ipiranga

A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.

No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.

Acesso do público

O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Mapa para o público

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

Programa do Rally de Ipiranga do Sul

Sábado, dia 31
11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km
12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km
13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km
14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km
15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km
16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km
19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul

Notícias

Página inicial