Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Suzuki avança 12 posições para somar pontos na CM
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Vanderley Soares
Eversports Press
Piloto da Hot Car Competições fez boa corrida de recuperação, saindo da 28ª para a 16ª posição durante os 40 minutos de corrida. Vitória ficou com Ricardo Maurício.

A Corrida do Milhão 2019 foi um grande evento para o público que acompanhou a prova no Autódromo de Interlagos e também pela TV. Realizada na manhã deste domingo (25), a Corrida teve Ricardo Maurício como vencedor do prêmio milionário, e Rafael Suzuki foi um dos destaques da prova ao escalar 12 posições durante os 40 minutos de prova, saindo do 28º lugar para o 16º.

O piloto do carro #8 teve problemas na classificação, no sábado, e por um defeito na bomba de combustível, Suzuki não conseguiu uma boa colocação no grid de largada. Porém, neste domingo, ele conseguiu aproveitar-se do bom ritmo e fazer a estratégia da equipe funcionar, e após o pit-stop, em que não precisou abastecer, voltou à pista em 20°. Rafael ainda conseguiu avançar mais quatro posições para cruzar a linha de chegada em 16º.

Além do prêmio de R$ 1 milhão, a corrida valeu pontos normalmente para o campeonato. Com esse resultado, Suzuki somou mais cinco pontos para a classificação geral.

Em Interlagos, Rafael Suzuki ainda recebeu a visita ilustre da atriz global Débora Nascimento, que acompanhou a corrida de dentro dos boxes e também do camarote da Orthopride.

O próximo desafio da temporada da Stock Car, válido pela 8ª etapa do ano, acontece em três semana, no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Rafael Suzuki:

“Tivemos uma boa recuperação hoje. A posição de largada não nos ajudou, mas abriu diferentes possibilidades para nós. No começo, tomei umas batidas, perdi um pouco de ritmo, mas depois as coisas se ajeitaram. O pit stop foi excelente e aproveitei muito bem o tempo de pista livre para compensar. Conseguimos fazer a estratégia funcionar e garantimos um resultado positivo. Saímos contentes com o desempenho final, e espero que isso nos embale para uma segunda metade do campeonato mais forte”.

Notícias

Página inicial