Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Julio Campos segue na briga pelo título
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Cleocinei Zonta
Tabloid Comunicação
Corrida do Milhão foi difícil para equipe Prati-Donaduzzi, mas deu pontos para seguir na luta pelo campeonato.

A disputada e complicada Corrida do Milhão deste domingo, 25, em Interlagos, foi de grandes desafios na pista. Desde a tomada de tempo os pilotos da equipe Prati-Donaduzzi não conseguiram bons resultados o que refletiu na corrida. Porém, Julio Campos conquistou mais pontos para o ranking do campeonato, terminando a prova em 11º e Valdeno Brito fez uma boa recuperação chegando em 13º, após largar em 20º.

"Finalizamos longe de onde gostaríamos de estar, queríamos a vitória. Mas começamos com classificatório ruim ontem com o problema do bloqueio do pneu do Julio. Arriscamos largar com o pneu assim, mas pagamos o preço perdendo ritmo. Porém, dentro das condições que a gente tinha conseguimos fazer um trabalho bom. No campeonato estamos em quarto, mas vamos trabalhar para continuar com chance de título, estamos a 33 pontos do líder. Precisamos fazer uma boa próxima etapa", comenta o chefe de equipe, Rodolpho Mattheis.

Julio Campos também credita o desempenho abaixo do que vem fazendo nas últimas etapas – três pódios nas últimas três provas - ao problema no pneu. "Achamos que o problema na roda traseira não ia atrapalhar e acabou que prejudicou bastante. Não tinha ritmo nenhum no começo, devido à vibração, perdemos muito grip, fomos nos arrastando até parar no pit stop. No pit trocamos o pneu traseiro errado, então perdemos mais ritmo comparado com o pessoal que estava na frente. Mas pelo menos saímos com pontos dessa corrida".

Valdeno tem o melhor pit stop da corrida

Prejudicado com o óleo na pista na tomada de tempo do sábado, 24, Valdeno largou no último pelotão, em 20º. Porém um fantástico pit stop da equipe garantiu que o piloto conseguisse subir oito posições e finalizar a prova em 13º.

"Conseguimos ganhar uns pontos na corrida, mas largar muito atrás me prejudicou. Para o lado que eu abria entrava um carro na minha frente e me segurava. O ritmo do pelotão de trás foi muito lento no começo da corrida. Mas com o ótimo pit stop da equipe consegui recuperar umas posições. Faltou ainda um pouquinho de ritmo, mas para a próxima etapa vamos fazer novas experiências com o carro, para voltar a largar entre os primeiros como já vínhamos fazendo, e tentar a primeira vitória", comenta Valdeno Brito.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 15 de setembro, no Velopark, município de Nova Santa Rita, RS.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Notícias

Página inicial