Motor On Line
Notícias-

Stock Car: estratégia é triunfo de Casagrande para vencer Milhão
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Piloto da Crown Racing mostrou consistência no classificatório e larga na quinta colocação do grid da Stock Car neste domingo.

O paranaense Gabriel Casagrande foi um dos destaques no classificatório deste sábado em Interlagos para a Corrida do Milhão e vai largar na terceira fila neste domingo. O piloto da Crown Racing mostrou um desempenho consistente em todas as partes do classificatório, sendo quinto colocado no Q1, quarto no Q2 e voltou a ser quinto no Q3. Somente os três primeiros avançavam ao Q4.

“Foi um treino bem positivo para mim. O quinto lugar no grid está ótimo e na estratégia estamos muito bem para a corrida. Ainda poderíamos ter ido até um pouco mais para a frente, faltou apenas um décimo para entrar no Q4 e disputar a pole, mas acho que o mais importante é esse bom rendimento que mostramos hoje”, diz Casagrande, que é patrocinado por Baterias Júpiter, Axalta, STP e Sanpac.

Casagrande tem dois pódios conquistados na temporada e está no top-10 do campeonato. O piloto faz sua sexta participação na Corrida do Milhão, sendo esta a primeira vez com a equipe Crown Racing.

“Estamos com uma boa estratégia de combustível para fazermos a Corrida do Milhão. É claro que nós não sabemos como estão os outros carros, mas estou bem confiante de que lutaremos pela vitória amanhã. Fiquei contente com o rendimento do carro e tomara que amanhã seja um dia com casa cheia, arquibancada lotada e com certeza lutaremos para levar o Milhão para casa”, diz Casagrande.

A largada da Corrida do Milhão está prevista para as 11h30 deste domingo.

Confira o top-10 do grid de largada da Corrida do Milhão:

1-Lucas Di Grassi
2-Ricardo Maurício
3-Thiago Camilo
4- Daniel Serra
5- Gabriel Casagrande
6- Bruno Baptista
7- Ricardo Zonta
8- Nelsinho Piquet
9- Felipe Fraga
10- Max Wilson

Notícias

Página inicial