Motor On Line
Notícias-

Pietro conquista 7º lugar na DTM com a WRT Audi Sport na Alemanha
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto de testes da Haas na Fórmula 1 largou na quarta fila, manteve um bom ritmo ao longo da prova e busca um top-5 na corrida 2.

O GP 500 da DTM foi disputado neste sábado (24) em Lausitzring, na Alemanha, e o brasileiro Pietro Fittipaldi conquistou a sétima colocação com a equipe WRT Audi Sport. O piloto de testes da Haas na Fórmula 1 largou na quarta fila, manteve um bom ritmo ao longo da prova e busca um top-5 na corrida 2 deste domingo.

“Fiz alguns testes aqui no início do ano e gosto bastante desse traçado. Começamos muito bem essa etapa. Estamos com um bom ajuste no carro, a equipe está estudando algumas estratégias e amanhã já quero estar entre os cinco primeiros”, diz Pietro, que cravou 1min35s736 no classificatório deste sábado para largar da 7ª posição.

Pietro disputa a temporada completa da categoria alemã com a Audi e um de seus melhores finais de semana foi em Misano, quando conquistou um top-5. Único brasileiro no grid e com experiência em diversas categorias pelo mundo, o jovem piloto se mantém confiante para subir na classificação do campeonato.

“O objetivo nas próximas etapas é conquistar o máximo de pontos possíveis para subir um pouco no campeonato, quem sabe entrando no top-10. Vamos trabalhar bastante e amanhã tem mais”, completa Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de F1.

O classificatório 2 da DTM na Alemanha acontece neste domingo (25) às 4h55 e segunda corrida começará às 8h20 (horários de Brasília), com transmissão exclusiva do canal BandSports.

Notícias

Página inicial