Motor On Line
Notícias-

Sena Jr. vence e Roncen chega em 7º na Copa HB20
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Willian Donizete Inácio
LF Assessoria

Vitória logo na estreia para Luiz Sena Jr., e uma experiência positiva para Maicon Roncen na volta às provas de bateria. Assim foi a participação da dupla na quarta etapa da Hyundai Copa HB20, realizada neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).

Com a dupla andando entre os ponteiros durante os treinos livres, Sena Jr. colocou o HB20 RSpec 1.6 16v #97 na 3ª posição do grid de largada. Na corrida de sábado, logo após o sinal verde, retardou a freada na curva 1, fazendo uma dupla ultrapassagem por fora, numa linda manobra, e manteve a ponta até o final, cruzando a linha de chegada com quase 2 segundos de vantagem.

"Me adaptei bem ao carro, mas no treino classificatório cometi alguns erros e acabei com a terceira posição. Na largada eu tinha focado em sair bem para tentar ultrapassar os dois líderes por fora e foi o que aconteceu. Freei lá dentro e assumi a ponta. Agradeço a toda a Hyundai e a HRacing, por promover um campeonato desse nível. Foi uma corrida bem limpa, sem batidas e com muitas disputas leais. Agora vou tentar viabilizar minha participação em outras etapas da categoria", disse Sena Jr.

Na corrida de domingo, Maicon Roncen largou em 6º devido à inversão de grid, fez uma excelente largada, disputando a freada da curva 1 e tendo um pequeno toque lateral, e num bom começo chegou a ocupar a 4ª colocação, porém sofreu o ataque do pelotão que vinha logo atrás e acabou chegando em 7º na categoria PRO.

"Foi uma corrida bacana, pois estava há alguns anos disputando apenas provas de longa duração, então, apesar do resultado não ter sido dos melhores, considero positiva a corrida por voltar às provas de bateria, em que há disputa direta o tempo todo. Fiquei feliz pelo desempenho do início, faltou apenas encaixar boas voltas na parte final", ponderou Roncen.

Agora a dupla volta a focar no Campeonato Gaúcho de Super Turismo, no qual são líderes da categoria TL com o Celta #197, com a próxima etapa marcada para o dia 14 de setembro na tradicional prova 6 Horas de Guaporé.

A participação dos pilotos da Adesca é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através de incentivo ao esporte, Programa Pró-Esporte, projeto automobilismo gaúcho. Segurança Vêneto, Intelbras, MatvSul, Trans Roncen, são empresas parceiras da iniciativa.

Notícias

Página inicial