Motor On Line
Notícias-

SDB visita Birigui em quarta etapa da temporada
Reportagem: Luca Gomes
Foto: Christian Novakoski
Brandpower Sports
Campeonato Brasileiro de Drift estreia na pista do moderno complexo Speed Park no dia 22 de setembro; ingressos venda.

O Super Drift Brasil e todas as emoções de suas disputas estão a caminho de Birigui, interior de São Paulo. No dia 22 de setembro, a quarta etapa da temporada terá como palco a pista do moderno complexo Speed Park, em momento decisivo para a corrida rumo ao cobiçado título de 2019. Os ingressos para a etapa estão à venda por meio do site eventbrite.com.br.

Será a primeira vez que a pista Hagime Saita receberá o SDB, e o lugar exala velocidade. O Speed Park conta com o maior kartódromo da América Latina, e será nessas curvas que os pilotos vão disputar cada centímetro de asfalto em busca da glória. A etapa terá transmissão, ao vivo, no canal oficial do SDB no YouTube: youtube.com/superdriftbrasil.

A prova se torna ainda mais especial por conta da classificação geral entre os pilotos na disputa pelo título. Penúltima do calendário 2019, a edição do SDB em Birigui será decisiva. Na liderança da temporada, Diego Higa (260 pontos) teve sua sequência de vitórias interrompida na última etapa, quando foi destronado por João Barion (198) em Londrina, Paraná, em julho passado.

Higa tem 62 pontos de diferença para o “Xerife”, segundo colocado na classificação e seguido de perto pelo pelotão da frente. Erick Medice registra 192 pontos na terceira posição, enquanto Gustavo Koch (174), Guilherme Facchini (153), Vinicius Trindade (144) e Bruno Bär (135) buscam subir na tabela e vivem bom momento em pista.

“Eu não tenho a menor dúvida que a etapa de Birigui será uma das melhores da temporada. A corrida pelo título está acirrada, classificação embolada, e ainda teremos um lugar fantástico para receber a etapa. A estrutura do Speed Park é incrível, e as disputas em pista serão do mesmo nível. O evento será parada obrigatória para todos os fãs de automobilismo, velocidade e emoção”, Walter Santana Neto, CEO e fundador do SDB.

O Super Drift Brasil é, desde 2016, homologado como Campeonato Brasileiro da modalidade pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas em pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela Monter Energy, NSC Garage e Rede Krill Supermercados, além de contar com apoio da CBA, Nanbei Drift e Metal Horse.

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do Super Drift Brasil contam com julgamentos de juízes internacionais, habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção aposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

Ingressos à venda

A etapa de Birigui conta com três tipos de ingressos aos fãs: entrada, área VIP e full experience. O espaço da área VIP oferece ao público serviço de open bar, enquanto o ingresso full experience permite ao participante sentir na pele a emoção de uma volta rápida em um carro de drift, além de ter acesso a área VIP e garantir ainda um kit do Super Drift Brasil.

O evento oferece o sistema de meia entrada solidária, que consiste em desconto de 50% no valor integral do ingresso mediante à doação de 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será doado a instituições de caridade da região.

O Speed Park vai além das atividades na pista principal. O lugar conta com ótima estrutura para receber toda a família, com atrações para crianças, jovens e adultos. Praça de alimentação e estacionamento estarão à disposição do público que for ao evento, com cobranças à parte.

Mais informações sobre o Super Drift Brasil, acesse superdriftbrasil.com.br.

Serviço – Super Drift Brasil 2019 – Etapa Birigui

Data: 22 de setembro
Hora: 11h – Classificatórias / 14h – Batalhas Finais
Abertura dos Portões: 10h
Local: Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui
Endereço: Rodovia Marechal Rondon Km 524, S/N – Birigui – SP
Ingressos: eventbrite.com.br
Transmissão: youtube.com/superdriftbrasil
Classificação: Livre (menores de idade deverão estar acompanhados por responsável legal)

Sobre Super Drift Brasil

O Super Drift Brasil foi criado em 2015 com o objetivo de disseminar a modalidade automobilística drift no país. Com suas etapas associando disputa intensa na pista e interação com o público, além de prezar por segurança e profissionalismo, rapidamente ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional. Logo no ano seguinte ao de sua criação, o SDB tornou-se o Campeonato Brasileiro de Drift, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e hoje é o maior campeonato da modalidade na América Latina. Na temporada 2019, o calendário de competição conta com cinco etapas para coroar o próximo campeão brasileiro de drift.

Notícias

Página inicial