Motor On Line
Notícias-

F-4 Alemã: Gianluca Petecof disputa etapa de Nürburgring
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Brasileiro da Academia Shell Racing segue maratona em seu quarto de seis eventos de corridas em nove fins de semana.

O brasileiro Gianluca Petecof segue neste fim de semana sua maratona nas pistas europeias e disputa a quinta etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 4, no circuito de Nürburgring. Será o quarto de seis eventos de corridas em nove fins de semana para o piloto da Academia Shell Racing, também contando o Italiano de F4.

Em sétimo lugar na classificação geral do Alemão, o brasileiro busca se reaproximar dos líderes. O campeonato tem apresentado um grande equilíbrio entre os primeiros colocados e uma considerável variação nas posições. Gianluca, por exemplo, era o terceiro colocado antes das duas provas finais do último fim de semana em Zandvoort, e a própria liderança da tabela já mudou de mãos três vezes. Apenas nove pontos separam o brasileiro do terceiro lugar.

No autódromo alemão, Petecof correrá no traçado mais curto, de 3,629 quilômetros, e não no circuito Grand Prix, de 5,148 km. Há dois principais pontos para ultrapassagem, no cotovelo no fim da reta dos boxes e na aproximação para a chicane, já no último setor da pista. Em 2019, Gianluca testou em Nürburgring com bons resultados.

O piloto do Prema Powerteam inicia os trabalhos em Nürburgring nesta sexta-feira com os treinos livres e as classificações, que determinam os grids de largada das duas primeiras provas, uma no sábado. Para o domingo, estão previstas as outras duas corridas, com a última tendo grid invertido em relação aos oito primeiros da anterior.

O site oficial da categoria (www.adac-motorsport.de/adac-formel-4) transmite as três corridas ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:

“Viemos de um fim de semana desapontador em Zandvoort. Após uma ótima classificação, com o terceiro e o primeiro tempos, as corridas não foram como merecíamos. A primeira prova foi confusa, com uma pista molhada e seca, e chegamos em quinto. Na corrida 2, quando eu era segundo, houve um acidente causado por um concorrente que quase me tirou da prova, mas recebi uma punição porque eu continuei na corrida, e ele, não. Foi uma punição com a qual eu não concordei, mas vamos tentar recuperar agora em Nürburgring. Está chegando a reta final do campeonato e vamos tentar dar a volta por cima, recuperando os pontos perdidos e correndo atrás da vitória”

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 16 de agosto
5h10 - Primeiro treino livre
8h05 - Segundo treino livre
12h20 - Classificação 1
12h40 - Classificação 2

Sábado, 17 de agosto
6h05 - Corrida 1

Domingo, 18 de agosto
4h50 - Corrida 2
12h - Corrida 3

Classificação do campeonato:

1º T.Pourchaire - 138 pontos
2º A.Leclerc - 109
3º D.Hauger - 93
4º N.Krütten - 93
5º A.Ghiretti - 86
6º P.Aron - 84
7º G.Petecof - 84
8º R.Stanek - 82
9º A.Famularo - 49
10º G.Saucy - 49

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3

Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Notícias

Página inicial