Motor On Line
Notícias-

Kart: 3ª vitória em 4 etapas animam Di Lazzaro para estreia internacional
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Mineiro consolida liderança na Copa São Paulo KGV de Kart antes de partir para a França para disputar o Rotax Max Challenge International Trophy.

Líder da Copa São Paulo KGV na categoria Rotax Mini Max, o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) brilhou mais uma vez no último sábado (10), quando foi disputada a 7ª etapa da competição. E, com uma pole position e duas vitórias, o jovem piloto novamente abriu vantagem na tabela de classificação do campeonato.

Di Lazzaro, que compete na equipe Sabiá Racing, treinou muito bem durante a sexta-feira e foi o único piloto de sua categoria a entrar na casa dos 40 segundos por volta, fechando o dia com o tempo de 40.800. Assim, animado, o mineiro partiu para a tomada de tempos, quando confirmou seu bom desempenho com mais uma pole position.

Nas duas corridas da 7ª etapa a história foi basicamente a mesma: dupla vitória de Luigi Di Lazzaro, com destaque para a segunda, quando recebeu a bandeirada com mais de 3 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

As duas vitórias colocaram Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) no alto do pódio na Copa São Paulo KGV pela terceira vez nas últimas quatro corridas - na outra ele foi 2º. Desta forma, o piloto da Sabiá Racing ampliou sua vantagem na liderança do campeonato na Mini Max e também na Rookie, divisão destinada aos estreantes na categoria. E, de quebra, saiu do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), como líder em ambas as divisões na Copa Primavera, competição paralela que teve disputada sua 1ª etapa neste sábado.

O ótimo desempenho nas últimas rodadas da Copa São Paulo KGV, especialmente nesta última, animaram ainda mais o piloto mineiro para seu primeiro compromisso internacional. Classificado para disputar o Rotax Max Challenge International Trophy, Luigi Di Lazzaro viajará na próxima semana para Le Mans, na França, onde disputará esta competição entre os dia 20 e 24 de agosto.

“Estou muito feliz com o desempenho que tivemos neste sábado e isto me deixa muito confiante para fazer uma boa estreia internacional, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaremos nesta primeira saída do Brasil para competir”, disse Luigi Di Lazzaro, 12 anos. “Quero representar bem o Brasil e Minas Gerais e estou focado em ter um bom desempenho na França”, finaliza.

Notícias

Página inicial