Motor On Line
Notícias-

Modelos personalizados são destaque da caravana 60 anos da MINI
Reportagem: Luiz Campos
Máquina Cohn & Wolfe
Mini clássico conversível e o MINI Cooper de primeira geração

Um Mini conversível clássico e um MINI Cooper de primeira geração, revelado logo após o relançamento oficial da marca, em 2001, são destaques do International MINI Meeting (IMM), a caravana comemorativa aos 60 anos da marca, que encerra neste próximo fim de semana. A caravana partiu de Atenas, na Grécia, no último dia 25 de julho, rumo a Bristol, no Reino Unido, berço do modelo que conquistou um carisma notável mundialmente nas últimas seis décadas. E como não poderia deixar de ser, em se tratando da MINI, ambos os modelos receberam customizações especiais, cuidadosamente desenvolvidas e realizadas, neste caso, pelo artista de rua CHEBA, que mora em Bristol. O exterior dos veículos foi decorado com uma pintura multicolorida, com tonalidades vivas, desde o para-choque dianteiro até a tampa do porta-malas, e dos aros das rodas até o teto de lona, no caso do Mini conversível, e do teto fixo, no caso do MINI Cooper. Os dois modelos sintetizam a história clássica e contemporânea da MINI. Na caravana, eles estão sendo acompanhados por um MINI Cooper SE Countryman ALL4, o primeiro modelo híbrido da marca britânica, e por vários outros veículos de clientes MINI.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial