Motor On Line
Notícias-

Rally: Transcatarina 2020 já tem data definida
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Douglas Fagundes
Liberdade de Ideias
A 12ª edição do Transcatarina será realizada entre 07 e 11 de julho. As inscrições estão abertas em www.transcatarina.com.br.

O 11º Transcatarina (que terminou no dia 13 de julho), ainda está dando o que falar e, devido ao enorme sucesso em 2019, a data para o 12º Transcatarina está confirmada: de 07 a 11 de julho de 2020. As cidades sedes ainda serão definidas, mas tudo leva a crer que Fraiburgo se manterá como o ponto de partida desta aventura off-road que cruza o estado de Santa Catarina.

“Foi um ano espetacular. Ouvimos os participantes de todas as categorias e colocamos em prática aquilo que eles pediam. Para o pessoal das categorias de competição, elaboramos provas com médias de velocidade mais altas, várias referências, mudanças de direção e, principalmente, diversos laços e pegadinhas. Foram três dias de ralis extremamente dinâmicos, nos quais os competidores não tiveram tempo para respirar, e, até mesmo os mais experientes, receberam novas lições sobre o nosso esporte”, declarou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. “Nas categorias de Passeio, criamos mais um grupo para a Passeio Radical e, as Adventure, reduzimos para duas. Com isso, os coordenadores dos comboios tiveram total autonomia para levantar os percursos, encontrar os roteiros que melhor atendessem o perfil dos off-roaders que eles guiaram. Isso repercutiu muito bem entre os aventureiros, que se divertiram bastante durante todo o evento”, completou Costa.

Outro motivo da brevidade da organização em liberar o período do 12º Transcatarina é para que os participantes consigam se programar e reservarem a agenda. “Quanto mais cedo disponibilizarmos a nossa programação, melhor para todos; afinal, é uma semana em que as pessoas se distanciam de suas responsabilidades e afazeres do dia-a-dia”, destacou Costa.

O Transcatarina é composto pelas categorias de competição (Máster, Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e de passeio (Passeio Radical e Adventure). “Destaco que é fundamental as pessoas também se anteciparem e garantirem um lugar neste grid. As categorias Adventure 1 e 3 já não têm mais vagas para 2020”, revelou o diretor geral da SC Racing. As inscrições podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

Notícias

Página inicial