Motor On Line
Notícias-

Kart: CRG conquistou três títulos no Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Fabricante italiana de chassis competiu em apenas oito das 19 categorias em disputa em Cascavel nas duas últimas semanas.

Depois de uma preparação intensa, a fabricante italiana de chassis CRG atingiu seus objetivos e fechou sua participação na 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart como a marca que obteve o maior aproveitamento relacionado a quantidade de karts inscritos.

A CRG, que tem sua operação brasileira comandada por Eduardo Dieter, alcançou a incrível marca de 60% de seus karts presentes nos pódios, mesmo estando autorizada a participar em apenas 8 das dezenove categorias participantes do Campeonato Brasileiro – Júnior, Graduados, Sênior A, Novatos, OK Internacional, Codasur Júnior, Codasur e KZ Graduados.

A título de comparação, o maior concorrente da CRG, que também só pôde competir nas categorias acima, teve 16,6% de participação de seus karts no pódio.

“O resultado conquistado no Brasileiro nos enche de orgulho, pois demonstra todo o potencial que a CRG tem no Brasil. Quero agradecer em primeiro lugar a todos os pilotos que correram conosco, pela confiança que depositaram na nossa empresa. Somos extremamente competitivos e isso fica evidente na pista. Nesse Brasileiro não foi diferente", ressalta Eduardo Dieter, distribuidor da CRG no Brasil.

"Ter 60% de aproveitamento de pódios dentro do principal campeonato do Brasil comprova todo o potencial da CRG. Porém, esse resultado extraordinário somente é possível com muita parceria e trabalho dos pilotos, de suas estruturas de equipe, mecânicos e profissionais da CRG”, ressalta Dudu Dieter.

Para deixar os resultados ainda melhores para a fábrica italiana, a CRG ficou em segundo lugar no número de campeões brasileiros entre todas as marcas de chassis que participaram do campeonato. Foram três títulos, número superado apenas pela Bravar, que competiu em todas as categorias. “Nosso resultado foi excepcional, considerando os números de karts inscritos e a quantidade de categorias restritas em que estamos competindo”, finaliza Dieter.

Notícias

Página inicial