Motor On Line
Notícias-

Rally: GS Racing faz briga pela liderança da Copa Troller em Pouso Alegre
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Equipe conta com duas duplas disputando o primeiro lugar da competição na categoria Master.

A Copa Troller chega a sua terceira prova no ano neste sábado, dia 27 de julho, em Pouso Alegre (MG). Depois de passar por São Pedro (SP) e São Bento do Sul (SC), a competição chega a sua última prova antes da grande final em Ribeirão Preto (SP). E a GS Racing está promovendo uma briga de gente grande pelos primeiros lugares da categoria Master. Duas duplas da equipe disputam ponto a ponto a liderança desde o início da competição e chegam em Pouso Alegre com apenas cinco pontos de diferença na classificação geral.

O piloto Flávio Roberto Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky venceram as duas provas do ano e são os líderes da categoria Master da Copa Troller desde o início da competição. A dupla busca esse ano o tetracampeonato. "A gente está em primeiro, mas sabemos que pela pontuação é praticamente como se estivéssemos empatados, então o título vai ser disputado até a última etapa. Em Minas Gerais vamos ter outra prova bem disputada, esperamos andar bem e decidir o campeonato em Ribeirão Preto. Em Pouso Alegre será uma prova com um terreno bem diferente do nosso, mas assim é a Copa Troller. São quatro provas com terrenos e características bem diferentes, são os pontos que fazem um ótimo campeonato", comenta Rafain.

A outra dupla da GS Racing na disputa pelo título é formada pelo piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e pelo navegador Tiago Poisl. Os dois foram campeões do Troller Brasil Festival no ano passado. Gustavo tem dois títulos da Copa Troller no currículo e Tiago venceu uma vez a competição. Eles buscam sem campeões do torneio pela primeira vez competindo juntos. Depois de duas provas disputadas, a dupla está em segundo lugar no ranking geral da categoria Master na competição de 2019.

De acordo com Gustavo, a prova de Pouso Alegre tem tudo para ser de primeira linha. "A região é propícia para o rally de regularidade e tem várias pistas para desafiar pilotos e navegadores", afirma. No entanto, o principal desafio vai ser buscar os cinco pontos que separam a dupla dos atuais líderes da Copa Troller. "Fizemos uma revisão completa depois do Transcatarina e estamos prontos para enfrentar mais uma prova da Copa Troller. Nossa dupla está afiada, fomos vice-campeões do Transcatarina e ainda conseguimos um feito que foi ficar à frente do Flávio no pódio geral da competição. Eles são nossos principais adversários na Copa Troller, é a nossa disputa interna na GS Racing, mas nós vamos com tudo para buscar o lugar mais alto do pódio. Sabemos que eles são monstros e vai ser duro, mas vamos dar nosso melhor e acelerar", afirma Guga.

Apesar da rivalidade e da vontade de vencer que é natural dos competidores, a equipe mantém a amizade e a admiração mútua em primeiro lugar. O objetivo é levar a GS Racing no lugar mais alto do pódio. "Esta legal essa nossa disputa entre os integrantes da GS Racing. O importante sempre é a gente estar junto no pódio e no primeiro lugar, independente de quem for, a nossa amizade vale mais e a equipe deve estar em primeiro lugar sempre. Isso é o que vale", diz Rafain.

Em 2019, a GS Racing participa da Copa Troller com um time de pilotos e navegadores que acumulam nove títulos no currículo. Além das duplas que estão nos dois primeiros lugares da categoria Master, a equipe ainda busca a liderança da Graduado com o piloto Rui Schmitz e o navegador André Lenger. A dupla está em segundo lugar na classificação geral. A GS Racing ainda conta com representantes na Graduado e Turismo, mas a maioria dos competidores estão na categoria destinada aos mais experientes. Em Pouso Alegre ainda competem pela Master o piloto Hamilton Medeiros e o navegador Marcos Maia Panstein, o piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu), o piloto Eduardo Moser e o navegador Ivo Mayer e o piloto Everton Gratt e o navegador Wesley Sari.

Após a final da Copa Troller no dia 21 de setembro em Ribeirão Preto (SP), a temporada de competições da marca se encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). Antes disso, a GS Racing enfrenta seu maior desafio do ano, a edição de 2019 do Rally dos Sertões. A competição acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, saindo de Campo Grande (MS), e com chegada em Aquiraz (CE).

Notícias

Página inicial