Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Bortoleto concluiu o Europeu na 13ª posição
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Em estreia na OK, principal classe do kartismo mundial, piloto se preparou para o mundial.

O Kartódromo de Le Mans, na França, recebeu no fim de semana a última rodada do Campeonato Europeu de Kart. Na tradicional pista europeia mais de 200 pilotos buscaram o sucesso após passarem por Angerville (FRA), Genk (BEL) e Kristianstad (Sue).

Representando o Brasil na categoria OK o jovem Gabriel Bortoleto (Americanet | CRG), de São Paulo, chegou a esta prova animado em continuar o seu bom desempenho em seu ano de estreia na principal classe do kartismo mundial.

Com muita dedicação e atenção máxima da equipe CRG Factory Team o piloto fez o seu máximo no circuito, mas, infelizmente, não conseguiu extrair o melhor desempenho de seu kart desde os treinos livres. Utilizando um setup diferente das rodadas anteriores a equipe comandada por Giancarlo Tinini, desta vez, não achou o ajuste ideal e, assim, na tomada de tempos, Bortoleto ficou apenas com o 32º tempo na classificação geral e uma posição na sexta fila dos grids de largada das provas classificatórias.

Com exceção do confronto direto entre os grupos BxF, em que o brasileiro ficou com o 19º lugar, nas demais corridas classificatórias Gabriel conseguiu se recuperar bem fazendo um nono, dois oitavos e um quinto lugar. Na soma dos resultados o piloto da kart #111 somou 49 pontos e seguiu para a final na 23ª posição. Animado com a melhora de rendimento do seu kart o piloto seguiu animado para a Final no meio do pelotão, na 12ª fila. Infelizmente, esta última e decisiva prova não durou mais que duas voltas para Gabriel. Após se envolver num grande incidente, com outros cinco concorrentes, seu kart ficou completamente avariado e, com isso, foi obrigado a abandonar a corrida.

“Infelizmente deu tudo errado neste fim de semana. Arriscamos um setup muito diferente para os treinos, perdemos tempo na busca do acerto ideal e, com isso, na tomada, ficamos lá para trás. Voltamos a um acerto praticamente standard para as corridas e aí o kart melhorou. Tinha um bom ritmo nas corridas, mas, infelizmente, na final, uma batida nos tirou a chance de terminar melhor”, comentou desapontado o piloto.

Gabriel segue na Europa onde irá intensificar seus treinos com vistas ao Campeonato Mundial de Kart que será disputado entre os dias em quatro e oito de setembro em Alahrrma, na Finlândia.

Notícias

Página inicial