Motor On Line
Notícias-

Stock Car: KTF Sports teve difícil fim de semana no Rio Grande do Sul
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Marcos Gomes e Diego Nunes não conseguiram manter sequência de bons resultados.

No último fim de semana o Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, recebeu as disputas da quinta rodada dupla da Stock Car. A principal categoria do automobilismo brasileiro levou seus 29 carros para um dos autódromos mais modernos da temporada e que os pilotos, em sua maioria, gostam muito.

Estreante na competição a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald) novamente preparou os carros #70 e #80 para as disputas que estiveram à disposição dos pilotos Diego Nunes e Marcos Gomes, respectivamente.

Num período conturbado internamente para o time, em que teve de passar por uma troca de endereço para a sua sede própria, mecânicos, engenheiros e todo o pessoal de escritório teve de se adaptar em tempo recorde às novas instalações.

Como prioridade número um os carros ficaram prontos com a mesma qualidade de sempre e seguiram para Santa Cruz com um setup predefinido bastante diferente entre os dois. Sob o comando do jovem diretor Enzo Bortoleto a equipe desembarcou no interior gaúcho disposta a buscar os melhores resultados do ano.

Infelizmente, diferente de todo o programado, os resultados de pista não refletiram o empenho e dedicação do time por diferentes motivos ao longo do fim de semana. Com um cronograma previsto para três treinos livres na sequência, ainda na manhã de sábado, os problemas detectados ao longo das atividades não tiveram tempo hábil para serem sanados antes da tomada de tempos. Desta forma, em efeito dominó, os resultados ficaram bem abaixo das expectativas.

Marcos Gomes, após largar em 19º, completou as duas provas da rodada no 21º lugar. Diego, depois do 27º posto na prova de classificação, junto aos engenheiros optou por abandonar a primeira corrida e, na segunda, após penalização por queima de largada, conseguiu concluir a prova em 14º garantindo sete pontos para o time na rodada.

Após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro de Stock Car a KTF Sports ocupa a sétima colocação com 143 pontos. Dentre os pilotos Marcos Gomes é o oitavo, com 84 pontos e Diego Nunes o 15º, com 59.

A sexta rodada da Stock Car será disputada daqui três semanas, em Campo Grande, no Mato Grosso e, novamente, será disputada em cronograma de apenas dois dias de atividades, entre 10 e 11 de agosto.

Notícias

Página inicial