Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú vence e continua líder em duas categorias da F
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Em dupla com Henrique Morbi, Alberto Otazú venceu o Endurance de 2 Horas na Categoria Principal.

O piloto Alberto Otazú (AVSP / Rolley Ball / No Fire Services / Cardoso Funilaria e Pintura / Ecoposte  / Imab  / SM Renovadora de Veículos) garantiu a liderança que já ocupava no campeonato F-Kart. Na sétima etapa, realizada no último domingo (21/7) no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), ele venceu o Enduro de 2 Horas ao lado de Henrique Morbi na categoria Principal, e subiu no pódio em quarto na categoria Champ.

“Atingi o meu objetivo de conservar a liderança nas duas categorias, e ainda vencendo pela vez na F-Kart, no terceiro kartódromo diferente. Foi uma etapa muito disputada, em um circuito que eu não conhecia, mas felizmente tive outro bom desempenho”, comemorou Alberto Otazú. “A vitória no endurance foi sensacional, ainda mais ao lado de meu grande companheiro Henrique Morbi, que pilotou muito”.

No Endurance Morbi foi o responsável pela classificação e em apenas uma volta conquistou a pole position, mesmo estando com um kart mediano. Ele liderou por um bom tempo até ser ultrapassado por um kart muito rápido. Depois de 40 minutos foi a vez de Otazú fazer o seu turno, e no meio da prova reassumiu a liderança. Nos últimos 30 minutos a dupla fez mais duas trocas, mantendo a liderança para receber a bandeirada com 2s250 sobre a dupla Lucas Chimello / Marco Rezende.

“Foi uma vitória bem apertada. No entanto, andamos sozinho, sem kart escolta e empurra, como os outros principais times. Não cometemos sequer um erro na pista ou nas paradas, mas pegamos dois karts muito ruins no final, perdendo de um a um segundo e meio por volta nos últimos quinze minutos. Ainda bem que acumulamos uma vantagem muito grande nos primeiros três quartos da prova, e pudemos comemorar muito no pódio”, explicou Otazú. Com a segunda vitória consecutiva na categoria Principal, Otazú acumula 776 pontos, contra 751 de Morbi, o vice-líder. Em terceiro está Lucas Chimello com 733 pontos.

Na categoria Champ Alberto Otazú pegou um kart muito ruim e largou apenas da 11ª posição. Na primeira volta ele passou em sexto e pouco tempo depois já estava em quarto, para receber a bandeirada nesta posição, a apenas 75 centésimos de segundo do terceiro, graças a constância de suas voltas. A vitória ficou com Lucas Chimello, que sustenta a vice-liderança da Champ com 821 pontos. Na liderança, Otazú soma 897 pontos.

A oitava etapa da F-Kart será no dia 18 de agosto, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Resultado do Enduro 2 Horas:

1) Equipe Kazzo / RKC (Alberto Otazú / Henrique Morbi), 2h00min30s334;
2) Mula Racing 1, a 2s250;
3) Taca Le Pau, a 38s232;
4) Os Renegados, a 54s426;
5) PDC, a 2 voltas;
6) Lento Karting, a 5 voltas;
7) JW Tartaruga, a 7 voltas;
8) Fury Kart Team, a 10 voltas;
9) Equipe kart Foguete, a 16 voltas;
10) KKR Team, a 21 voltas.

Resultado da sétima etapa da Champ:

1) Lucas Chimello, 20 voltas em 20min06s039;
2) Marco Rezende, a 0s323;
3) Marcel, a 1s233;
4) Alberto Otazú, a 1s308;
5) Marcelo Lemos, a 3s131;
6) Luiz Felipe, a 8s860;
7) Lucas Pantarotto, a 20s296;
8) Ricardo Amaral, a 21s650;
9) Edu Schimidt, a 36s577;
10) Rafael Pereira, a 41s996.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, Rolley Ball, No Fire Services, Ecoposte e SM Renovadora de Veículos. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Notícias

Página inicial