Motor On Line
Notícias-

Kart: Alexandre Leal é top-10 na classificatória do Brasileiro em Cascavel
Reportagem: Kako Marques
Foto: Bruno Gorski
KMCom

A primeira atividade dos pilotos da categoria mirim, nesta quinta-feira (17/07), foi a tomada de tempo que definiu o grid largada, para a primeira bateria classificatória do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, em Cascavel, no oeste do Paraná. O piloto de Pernambuco, Alexandre Leal (Billyraceteam / Coach Guilherme Teixeira), conseguiu o oitavo tempo, entre os 18 pilotos de sua categoria com 50seg587, apenas 355 milésimos do pole position, o paranaense Filipe Vriesman.

Na largada da primeira bateria classificatória, Leal conseguiu ganhar uma posição na pista e acabou cruzando a linha de chegada em sétimo. Mesmo assim, confia na regularidade para conseguir um bom resultado na final do próximo sábado (20/07). "Ainda tem muita corrida pela frente. Tem a segunda bateria, a pré-final. No sábado quero chegar no pódio na final", comentou o piloto do kart 728, logo depois da bandeirada da primeira bateria.

A sexta-feira (19/07) na pista do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, será dedicada para a segunda classificatória e a corrida pré-final. Para a categoria mirim a largada da classificatória está prevista para às 14h55. Já a pré-final deve começar às 16h30. O Brasileiro de Kart termina no sábado (20/07), nesta primeira fase. Neste dia será disputada a grande final, quando então os novos campeões nacionais serão conhecidos.

Notícias

Página inicial